segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vingadores vs X-Men - parte 10

Fala pessoal, beleza?

Estamos aqui para mais uma parte da mega saga Vingadores vs X-Men. Andei pensando bastante a respeito e algumas revistas eu não irei postar. Como por exemplo a Uncanny X-Men 14 e a X-Men Legacy 268. A Uncanny por achar que a história que falou do Sinistro deva ser mais interessante em falar apenas de relances, completando com a que está por vir. E a Legacy por apenas contar a história da Frênesi, deixando indiretamente a história de lado. Então não vi necessidades. Vou postar a Legacy nova e não irá interferir em nada na história, não se preocupem. Então sem mais demoras, vamos lá! :)

X-Men Legacy

A história começa na China, onde a Vampira e uma do quinteto Fênix, Magia estão. E Vampira fica admirada com o que eles estão sendo capaz de fazer. E a Magia diz que graças a ajuda dela com seu poder de replicar poderes, os X-men podem estar em dois lugares ao mesmo tempo. Nessa o Homem de Gelo chega e empresta o poder dele para Vampira. Ela então vai para Nova Orleans atendendo um pedido de socorro e é agradecida pelos trabalhadores locais. Ela então descansa, ficando feliz por finalmente uma pessoa fazer ela se sentir em casa, sem que seja um X-Men. Ela imagina se era assim como os Vingadores viviam, antes de declarar guerra contra eles. E tenta entender os motivos deles não poderem seguir em frente. E ela também tinha dúvida a respeito da Fênix, por eles conhecerem mais que qualquer outro. E agora ela divida em cinco, ela acredita que eles podem controlar o poder. Nisso aparece um soldado, dizendo que eles receberam um pedido de socorro, e a Vampira rapidamente vai para o resgate. Ela enquanto segue para o local, pensa nas chances que eles se agarram para fazer um mundo melhor. E vê a diferença entre os Vingadores e eles. Com os Vingadores tentando manter como é as coisas, e ele tentando fazer algo melhor. Vampira sabe que no mundo antigo, eles eram a autoridade suprema, e agora os mutantes que são. Quando ela está chegando no local, aparece dizendo que não tem acidente e imediatamente Vampira reage, atacando a Ms.Marvel pensando que é uma emboscada.

Vampira sabia que isso ia acontecer, que mandariam justamente ela para lutar contra. Que elas se conhecem por dentro e por fora, pelo fato dela ter roubado os poderes e a mente dela por anos. Ela não queria tornar isso pessoal, mas eles estão em guerra. Ms. Marvel tenta falar mas é atacada pela Vampira, que está com o poder do homem de gelo. Ms. Marvel tenta falar, mas Vampira avança contra ela e encosta nela, roubando seu poder. Ms. Marvel fica furiosa com o que ela está tentando e contra-ataca violentamente Vampira, dizendo como ela ousa fazer isso novamente. Que ela estava lá e depois do que ela fez. Vampira diz que eles estão em guerra, e que tudo é válido. Ms. Marvel diz para ela ficar calma e golpeia a Vampira dizendo para ela ficar calma. que ela quer apenas conversar, e que precisava falar sem que o quinteto Fênix ouvisse. Ms. Marvel continua falando como eles são perigosos e Vampira diz que o mundo está melhorando graças a eles. Ms. Marvel diz que tanto poder, tão rápido, nunca vai vir sem um custo. E diz se os X-Men possuídos pela Fênix são realmente quem costumavam ser. Vampira reage atacando a Ms. Marvel seguindo com a batalha pela cidade. Vampira diz que as pessoas podem mudar. E a Ms. Marvel diz se nesse momento eles lembram o que é ser uma pessoa normal. Sofrendo e sonhando, tentando e falhando. Perguntando o que vai acontecer quando eles esquecerem. Perguntando o que acontecem quando as pessoas algo novo que queiram lutar. Quando as pessoas começam a agir de forma ingrata, irracional e egoísta, por que é isso que eles são. Que será que o quinteto será paciente com eles. Se vão lembrar de como é isso. Ou simplesmente mudar a mente deles. Ou pior diz Ms. Marvel derrubando a Vampira.

Ms. Marvel diz que ela sabe o que ela fala. Que ela está lutando furiosamente sem disciplina. Que entende ela, já que agora ela tem a vida que sempre desejou. Mas isso não foi conquistado. E que as pessoas que deram isso para ela, podem também tirar rapidamente. Vampira fica furiosa e manda ela calar a boca, atacando a Ms.Marvel dizendo que o quinteto não fez nada além do bem, resolvendo o problema que eles Vingadores não tinham tempo para lidar. E fala que tudo isso foi feito pelos X-Men. Que se um deles perder o controle, eles vão parar ele. Vampira joga a Ms.Marvel em um lago e começa a congelar a água prendendo a Ms. Marvel que luta para sair. Vampira torce para a Ms.Marvel desistir, mas ela continua lutando sem parar até que descarregando tudo que tem, Vampira a para.  Vampira então contacta Magia, dizendo que tem uma prisioneira. Ms Marvel diz que isso não foi uma emboscada e que não a odeia. E disse que só queria falar com alguém do outro lado que realmente escutaria ela e disse para ela ficar de olho neles, que eles são podem estar mudando e isso deve ser visível. Nisso Magia chega dizendo que a Ms. Marvel é muito perigosa para ficar solta. Ms. Marvel diz que a Magia já teve um lado muito sombrio, e que ela com certeza será a primeira a ficar fora de controle. Magia então cala a boca da Ms. Marvel com seu poder. Vampira diz que não sabe se a prisão de Utopia é capaz de prender ela. E a Magia diz que fez uma nova instalação e que alguns companheiros dela já estão lá. Vampira pergunta se é seguro deixar um monte de Vingadores juntos numa mesma prisão. E Magia diz que trouxe um pedaço do Limbo para a Terra. E que ninguém escapa do Limbo facilmente, dizendo que tudo vai ficar bem, jogando a Ms. Marvel dentro do Limbo.

Novos Vingadores

K´un Lun anos atrás, Fongji lutará contra o pássaro de fogo, com ela não sabendo o que fazer. O Mestre diz que ela é a senhora escolhido do dragão. A Punho de Ferro e que essa é a hora. Ela pergunta o que ela fez nas profecias, e o Mestre diz que teve duas profecias. Uma ela combate a Fênix e se tornou um ser de pureza. E a outra ela se corrompeu. Ela disse que ele nunca disse que tinha dois caminhos e o Mestre responde que sempre tem dois caminhos. Ela diz que está com medo e pergunta o que ela tem que fazer. O Mestre diz para apenas se concentrar e ela então luta contra a Fênix, sendo vista pelo Mestre e o Leonardo da Vinci. A luta é intensa, onde depois de um tempo termina no meio da floresta, com a intensa luz se apagando. Então aparece a Fongji na frente deles, com o poder da Fênix, dizendo que terminou. O Mestre pergunta como ela está e ela responde que transformada. Ele pergunta se ela tem sabedoria para dividir e Fongji diz que a Fênix está dentro dela. Ele pergunta o que ela diz e Fongji diz que não sabe. Que a Fênix apenas a vê como um corpo, mas que ela está no controle.Da Vinci pergunta o que ela quer que ela faça e Fongji diz que ela fala do cosmo, de outros mundos, de pessoas, que há pessoas em todas partes. Tantas criaturas. Da Vinci pergunta por que ela. Por que ela veio para cá. Por que a escolheu. O que ela quer. O Mestre pergunta se ela vai ficar ou partir, com a Fongji em silêncio. Ela começa a sentir algo e diz que está no controle. Que tem que partir, por que o mundo não está pronto ainda. Da Vinci pergunta pronto para que e ela agradece o Mestre, dizendo que sempre há dois caminhos indo embora.

Nisso voltamos para K´un Lun atual, onde a Esperança pergunta para o Punho de Ferro se ela morreu. Ele não sabe, por que é apenas literalmente o que diz e que isso aconteceu a centenas de anos atrás. Esperança pergunta por que ela está lá. Ele diz que ela está segura lá e o mais importante, para treinar. Ela disse que treinou a vida inteira, e agora que a Fênix está na Terra, ela está em K´un Lun, ao invés de estar com ela. E todos do planeta estão lutando por ela. Punho de Ferro diz que não é a luta dela, com ela perguntando de quem então. Chega o Mestre então dizendo que se ela soubesse a resposta, estaria pronta. E continua falando que a pergunta não é quem... e sim por que. Punho de Ferro apresenta para ela o mestre Yu Ti. Ela continua perguntando por que ela está lá, por que a Fênix está na Terra. Então por que está lá. Ele diz que a Fongji se tornou a Punho de Ferro para se fundir com a Fênix. E a Esperança então pergunta se ela então se tornara a Punho de Ferro. O Punho de Ferro diz que só pode existir um, e o Mestre Yu Ti disse que talvez, levando Esperança até o receptáculo de Bo-Ling. Yu Ti diz para ela apenas se sentar e esvaziar a mente, ficando quieta. Ela continua perguntando com o mestre em silêncio. Então ela fica em silêncio e começa então o receptáculo a mostrar algo. O receptáculo então começa a mostrar imagens. E a Fênix que aparece no receptáculo começa a mudar, mostrando uma aranha. Yu Ti diz que ela precisa ser treinada pela aranha.

A cena corta com o Homem-aranha perguntando sem entender por que ele. E o Mestre Yu Ti diz que ele deve treinar ela, que agora é a vez dele. Ele diz que ela foi treinada pelo Ciclope, Wolverine e Cable. E Yu Ti diz que agora é a vez dele treiná-la. Homem-aranha começa a reclamar e o Yu Ti pergunta se é autopiedade que ele vai ensinar. O Punho de Ferro diz que eles tem muito o que se entender e que eles estariam esperando eles no portal. Ele tenta puxar conversa com ela e a Esperança diz que ele não tinha nada para ela. Homem-aranha responde para ela dar um tempo, que ele ganhou esse trampo agora. Ela então responde para ele descobrir logo esse trampo, enquanto ela descobre por que colocaram ela nessa terra. Por que veio parar na cidade do kung-fu, onde ninguém ensina kung-fu e o que fazer quando o poder cósmico de um pássaro de fogo for jogado para ela, por que ela está certa que o mundo vai explodir e todo mundo vai culpar ela por isso. Então o Homem-aranha diz que com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. Ela diz o que vai fazer com isso. E ele responde que o tio dele sempre dizia isso para ele, até um idiota armado matasse ele. E se ele não tivesse pensando apenas nele mesmo, poderia ter feito algo. E ele pode viver tentando pensar em algo mais profundo ou mais preciso... mas para eles, pessoas como eles... que se veem de repente em um mundo doido sem saber o que diabos fazem ali só de lembrar que grandes poderes vêm grandes responsabilidades podem definir eles por completo. Esperança então fica surpresa com o que ele falou, e corre atrás dele querendo saber mais... com eles finalmente se entendendo.

E essas foram as histórias da parte dez. Será que a Esperança vai ajudar os Vingadores contra os X-Men? Será que Vampira vai ouvir os pedidos da Ms. Marvel e ficar de olho nos seus companheiros? Tudo isso vamos ver nas próximas partes! Espero que estejam gostando, por que eu estou!

Abraços e beijos para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário