sábado, 7 de julho de 2012

Vingadores vs X-men - parte 11

Fala pessoa, beleza?

Volto com a saga Vingadores vs X-men, com muita revista hoje! Então não irei demorar muito para escrever, por que estou animado com o que está acontecendo! Sem mais demoras, vamos lá!

Academia Vingadores

Shaw está livre e derrotou Jeffries, Hércules e a Tigresa. E agora está frente a frente com os alunos, pronto para atacar. X-23 imediatamente tenta falar com a Dr. Rao e ela avisa que Shaw fugiu e derrotou os professores deles. E que pode está querendo matar eles. Hazmat o ataca com seu poder, mas a Transônica a ataca, falando para deixar ele em paz. Os alunos começam a lutar um contra os outros. X-23 fala com as Cucos para ler a mente dele, e elas dizem que ela está bloqueada pela Emma Frost. X-23 pergunta então para Finesse, que diz pela linguagem corporal dele, tática e padrão de movimento, que ele está lá para ajudar os mutantes a fugir, com todos parando de lutar surpresos. Nisso aparece Hércules, Tigresa e Jeffries falando que não pode deixar eles fugirem. X-23 diz que não pode deixar eles deterem ele. Tigresa diz que eles estão lá para a proteção deles. E a X-23 diz que sabem os argumentos, mas que não muda nada. Ela disse que os jovens mutantes lutaram contra sentinelas, purificadores e outros tipos de ameaça, para fazer o futuro mutante. E que não podiam tirar isso deles e não ia permitir isso. Tigresa diz que essa guerra não é lugar para menores. E a Finesse diz que é em relação a Esperança a guerra, que tem a idade deles. E que era ilógico falar que os X-men estão qualificados para decisões de vida ou morte, mas para escolher ficar ou ir não. E tomou o lado da X-23. E os outros jovens Vingadores começam a tomar essa decisão também.

Tigresa diz para os professores não se dividirem que é pior. Mas Hércules, Rao e Jeffries concordam com as garotas. Tigresa diz que o trabalho dela é não permitir que saiam. Que tem por toda a ilha cameras e eles só sairiam dali lutando, mostrando que vai cooperar, mas eles precisariam fingir a luta para isso. Eles lutam, derrubando todos e quando "ganham" perguntam o que fazer agora. Shaw diz para seguirem o caminho deles e essa é uma oportunidade rara e preciosa. Ele diz que essa é uma dívida que paga com eles. E que gostaria de ajudar a Esperança, mas a presença dele causa mais problemas, que soluções. Tigresa diz que Pym acredita em segundas, terceiras, várias chances. E era para ele não fazer ela se arrepender, senão iria atrás dele. Shaw diz que não pretende descumprir isso, por que entende o preço do fracasso e pula no mar para fugir. Os alunos decidem procurar Esperança e ir atrás dos X-Men. Mas X-23 decide ficar. Então os Jovens X-men se teleportam com a Fada. Tigresa pensa em como achar uma explicação para o Capitão América pela fuga e vê que a Loa ficou na ilha. Ela diz que decidiu ficar, mesmo sendo um momento importante para todos os mutantes. Mas não podia deixar de aproveitar o dia. Tigresa e Hércules conversam olhando os jovens se divertindo e Hércules diz que os velhos estão em guerra, e os jovens em paz. Se isso é errado, ele não sabe o que é certo. Tigresa diz que eles podem ganhar o futuro nessa guerra. Mas o presente eles querem apenas deixar viver.

Vingadores secretos

A história começa com Mar-vell atacando a nave dos Vingadores em Hala. Com eles tentando se defender, mas nenhum sendo capaz disso, depois do confronto com a Fênix. Ms. Marvel diz para capturar os outros para mostrar ao público, eliminando os mais poderosos, que seriam um perigo. Mar-vell vê como a última oportunidade de mostrar lealdade a família dele, e destrói o jato dos Vingadores, levando os outros para Hala. A Inteligência Suprema fala para o povo de kree, pedindo para esquecer a lógica e pensar com o coração. Dizendo que o esplendor Kree chegou. Para confiar no maior heróis deles que voltou para se redimir das suas traições passadas, para garantir que os Krees tenham um seu lugar garantido como senhores do cosmo. E ele impediu uma invasão dos humanos que tentavam redirecionar a Fênix para a Terra. E os prisioneiros seriam executados. E a ascensão Kree chegou, e quem ficar no caminho cairá. Longe dali, onde destruíram o jato, Visão enxerga tudo e diz que estão correndo perigo. Thor pergunta se os krees estão já fugindo, e o Visão diz que eles recebem a Fênix de braços abertos. Que a Fênix chegará em questão de horas e eles estão recebendo seu fim de braços abertos. Em outro lugar, Capitão Britânia, Valquíria e Máquina de Combate estão presos, para ser executados, sem ver possibilidade de fuga. Mar-vell e a Ms.Marvel estão em outro local, conversando sobre a volta dele. E a Ms. Marvel o beija, esperando que ele não morra de novo. Nisso o Visão, Thor e Fera partem para salvar seus amigos e tentar salvar o mundo da Fênix. Visão diz que precisam salvar Hala do controle mental que estão sofrendo. E Thor diz que terão que fazer o necessário, mesmo se para isso lutar contra o Mar-vell e os outros. Visão então começa a falar para o povo Kree da farsa que está acontecendo e elas começam a sair do controle mental e entrar em pânico. Mar-vell aparece, junto com a Ms. Marvel e o Protetor para impedir eles e começam a atacar. Thor então ataca Mar-vell com todo seu poder, mesmo ferido, mas não conseguindo se defender do Mar-vell, que tem o poder da Fênix correndo entre ele. Mar-vell vai ver como está a situação de pânico da população, quando fica chocado ao ver todos mortos, com os soldados kree dizendo que matou aqueles que tinham sofrido lavagem cerebral dos Vingadores. E pensa que ele morreu, como tudo deve morrer. E houve paz e descanso. Uma recompensa de uma vida a serviço dos outros... e não sentiu falta da vida.

E esses foram até rápidos... mas as edições de hoje dos Vingadores vs. X-Men. Amanhã postarei os outros, já que estou com bastante revistas da saga aqui! Espero que tenham gostado, por que amanhã finalmente terá a guerra que o Ciclope declarou contra os Vingadores. :)

Abraços e beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário