segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vingadores vs X-Men - Parte 13

E sejam bem vindo para a continuação da mega saga que vai mudar o universo Marvel, Vingadores vs X-Men! Como vimos anteriormente, as coisas esquentaram muito para os mutantes quando o Império Shi´ar apareceu diante deles com o seu majestor Gladiador (Sou fã do personagem!) declarando guerra contra os cinco Fênix. E finalmente Namor decide tomar uma atitude contra os Vingadores, invadindo Wakanda. Só pancadaria e a tensão aumentando mais e mais.

Wolverine and the X-Men

A história começa com os mutantes tentando se defender do ataque do Império Shi´ar e o Gladiador atacando o Colossus e a Warbird atacando a Emma Frost e atravessa a espada na Emma, explodindo logo em seguida. Emma furiosa quer a cabeça da Warbird por isso e o Gladiador diz que ela tem que continuar com o plano, que é achar o filho dele. Warbird atende o pedido e corre para Utopia atrás do Kid Gladiador. Ela começa a lembrar do seu passado e lembra como é problemática. Quando volta para o hoje, ela luta contra o Homem de gelo, fatiando ele em vários pedaços. Mas diz que quando isso acabar, quer se encontrar com ele para resolver certas coisas. Ela pega a cabeça do Homem de gelo e o beija, continuando a procurar o filho do Gladiador. O Império Shi´ar luta contra os cinco Fênix e os outros X-Men tentando ganhar tempo para ela. E o Gladiador encara o Ciclope, que ordena o Gladiador a parar com isso. Que eles  sempre foram aliados dos Shi´ar e isso não mudaria em nada. Gladiador diz que a Fênix não tem aliados, apenas morte e destruição. E diz para o Ciclope renunciar o poder da Fênix, ou ele vai arrancar ela dos ossos dele destroçados. Ciclope diz que acha que não, atacando o Gladiador com a força Fênix.

Em uma torre de Utopia, Warbird acha Kubark (Kid Gladiador), que assiste seu pai lutando contra os Fênix. Warbird diz que eles precisam partir, e o Kid Gladiador diz que precisam ajudar o pai dele, vendo o Gladiador atacar o Ciclope com tudo que tem. Kid Gladiador diz que já viu seu pai destroçar luas com suas mãos. Suas rajadas oculares queimarem mais que o sol. E que ver ele dilacerar um buraco negro com as próprias mãos. Mas hoje ele vai perder. E eles precisam ajudar! Warbird diz que eles tem que ir embora, e isso é uma ordem. Por que as Warbird sempre seguem as ordens. A cena corta com o Colossus Fênix e o Namor Fênix massacrando o Gladiador, sendo assistido pelo Ciclope e a Emma, com os soldados do Império Shi´ar vendo sem poder fazer nada. Kid Gladiador tenta passar pela Warbird para ajudar seu pai, mas ela se defende e consegue imobilizar ele, enquanto assiste o Gladiador continuar apanhando dos dois, até o Ciclope dar o golpe que acaba com a luta.

Horas depois o Império Shi´ar chega ao instituto da Jean Grey, com a Kitty Pride correndo para tentar socorrer os feridos. Todos ficam chocados com a cena, quando a Warbird carrega nos braços o Gladiador, totalmente ferido do ataque das Cinco Fênix, seguida do Kid Gladiador e os que sobraram do Império Shi´ar. Lamentando o ocorrido.

Vingadores vs X-Men

Namor finalmente começa o ataque contra Wakanda, com seu exército de atlantes, destruindo e matando tudo que vê pela frente, procurando pelos Vingadores. Homem de ferro vendo o Namor, pede para o trovejante fechar o portal para K´un Lun imediatamente, antes que Namor os ache. E o Trovejante diz se ele tem idéia do que ele teve que fazer para conseguir criar esse portal. O Homem de ferro diz que o que ele sabe sobre despesa de energia e flutuações fariam a cabeça dele girar. E se o Namor e seu exército passarem pelo portal, ele destruiria tudo em K´un Lun, pegando o Trovejante e passando pelo portal dizendo para o Capitão América usar a arma secreta deles, e eles tem que usar agora ela, fechando o portal logo em seguida. Pantera Negra vendo seu país ser destruído pelo Namor, diz que vai matá-lo. E o Capitão América diz que quer tentar mudar o que ele está fazendo, por ter uma história com ele. Pantera diz que ele não vai pedir apenas para ele parar. E o Capitão responde se ele viu o que está acontecendo aqui agora. Que o Ciclope se revelou e isso é um ato de guerra contra pessoas inocentes e que estavam certos. Pantera diz que não interessa o que o Ciclope faz, ele quer os Vingadores ali e agora, com o Capitão América chamando eles.

Em K´un Lun, Wolverine e Esperança estão vendo a cidade, quando o Homem de ferro e o Trovejante passam pelo portal. Wolverine pergunta o que aconteceu, com o Homem de ferro respondendo que o Namor aconteceu. Wolverine pede para voltar e o Trovejante diz que o portal se fechou. Homem de ferro diz que eles tem muito o que fazer ali, e pergunta se a Esperança está pronta, com a Esperança perguntando se está pronta para o que. Em Wakanda Namor continua destruindo o país, dizendo que eles deram tudo que era deles, para eles. E eles respondem com traição, e isso trouxe a destruição para eles, sendo interrompido pelo Capitão América que acerta o escudo na cara dele. Namor parte para atacar o Capitão e o Punho de ferro o acerta com o seu poder na cabeça, evitando o ataque. Namor levanta furioso dizendo que eles trouxeram isso para eles. O Pantera Negra aparece para atacar ele, dizendo a mesma coisa, mas é atacado pelo poder da Fênix. Pantera Negra diz que vai ver ele morto pelo que ele fez em Wakanda. E o Namor responde que não irá por uma arma da superfície e muito pelos pela mão dele. E continua falando que o poder dele, não é nada comparado com o dele agora. O Pantera Negra diz que sabe disso, e que aquilo era só uma distração, aparecendo os outros Vingadores. Namor furioso grita para a guerra, sendo atacado por todos os Vingadores.

Namor então contra-ataca quebrando o braço do Hulk Vermelho, dizendo para ele não tocar nele. E começa a atacar os Vingadores, dizendo para não desonrarem ele. E que ele é um homo superior. Um rei. E o poder foi dado para eles. Eles foram escolhidos. E diz quem são eles para desafiarem os Fênix. Em Utopia, o Ciclope assiste tudo, perguntando o que ele está fazendo. Magneto diz que ele está fazendo o que ele quer. Emma diz que ele está sendo ele mesmo, e que quem pensava o contrário, estava cego. Ciclope diz para se prepararem, que eles estão indo para Wakanda. Em Wakanda, Thor ataca o Namor dizendo que ele está louco. E Namor ataca Thor com o poder da Fênix. O Capitão então vê que esse é o momento e manda sua arma secreta, a Feiticeira Escarlate aparecer. E os dois começam a lutar com todo seu poder e ela consegue atingir o Namor, que começa a sofrer alguma coisa, caindo derrotado. Ela desmaia, com o Visão ajuda ela, pegando-a. O Homem-aranha pergunta se eles venceram. O Pantera Negra diz que precisou de todos os Vingadores para derrubar ele. Tudo que eles tinham e olhem para o país dele. Olhar o que ele fez para o povo dele.

Nisso aparece os Cinco Fênix e o poder do Namor começa a se dividir entre eles. Capitão se apressa, e abre o portal para K´un Lun, fugindo dali com os Vingadores. Ciclope  pergunta se eles sentiram isso. E vê que quando um deles cai, o poder passa para os outros. Uma voz então invade a mente do Ciclope e diz como ele ousa fazer isso. Dizendo que ele tem que parar agora com isso, falando que essa insanidade foi longe demais. Ciclope então percebe que é o Xavier e diz que ele não dá as ordens. Xavier diz que tudo que ele ensinou para ele, tudo que tentou instilar para ele. Que as ações dele são desapontadoras. Ciclope diz para ele unir-se a eles ou esqueça-os. Xavier diz para ele parar, ou ele vai parar. Ciclope diz que se ele pudesse, já teria feito. Xavier diz que o ama, e não quer fazer o que ele quer que ele faça. Ciclope diz que se ele o ama, que venha para o seu lado. Xavier diz que é o último aviso, para ele parar, ou ele terá que parar. Em K´un Lun, os Vingadores e percebem que precisou de todos, para derrubar apenas um. E agora os outros estão mais fortes com isso. Esperança pergunta qual é o plano, sem resposta do Capitão América, vendo a situação piorar.


E essa saga só está aumentando a tensão e com o Xavier declarando guerra contra o Ciclope, quem diria. Só está empolgando mais e mais ela e ainda não sei para que lado torcer. Sou fã declarado do Ciclope, Thor e Gladiador haha... e cada um está defendendo seu lado. Não vou escolher ninguém! Quero só que a história continue boa assim, que estou adorando!

Abraços e beijos para todos!

2 comentários:

  1. ESSE POHA DE PERSONAGEM ARROGANTE QUE É GLADIADOR BEM QUE MERECEU. ESTAVA NA HORA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o vejo como arrogante! Ainda mais nesse ponto de vista da história. O Império Shi´ar sempre foi ligado a Fênix, desde o seu começo. E eles sabem o perigo que ela representa não só na Terra, como no cosmo inteiro. Como disse, cada um está defendendo seu ponto de vista. Todos estão sendo arrogantes em seus ideais.

      Excluir