segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vingadores Vs. X-Men - Parte 14

Bom dia todos! Hoje estamos mais uma vez com parte da saga dos Vingadores vs. X-Men. E muitas por sinal! A saga como andei dizendo nos últimos posts, e vocês mesmos que acompanham estão vendo, ela está pegando fogo! E começamos a ver certas mudanças de comportamento dos hospedeiros da Fênix. Bem, não irei adiantar muita coisa por aqui, que é melhor ler! Então sem mais demoras, vamos lá...

Vingadores Secretos

Os Vingadores estão presos em Hala, depois que o Mar-vell destruiu sua nave. E o Máquina de Combate, Valquíria e Capitão Britânia serão executados para o povo. Thor, Fera e Visão tentam resgatar seus amigos, mas fracos com o combate contra a Fênix acabam sendo facilmente derrotados. Quando estavam Ms. Marvel, Mar-vell e o Protetor levando Thor, Fera e Visão para serem executados, Visão mostra para eles a verdade e eles acabam vendo que trouxeram a morte para Hala, com a Fênix lá. Mar-vell imediatamente diz para seu povo, que foram soltos da hipnose que estavam, para fugirem da destruição. E o Visão pergunta para o acusador quem ordenou que ele fizesse aquilo. E ele responde que foi o ministro que ordenou tudo. A cena corta para o palácio, onde o ministro e seu filho estão assistindo tudo, e o ministro diz que se precipitou em oferecer o título de Mente Marvel para ele. O Filho diz para seu pai que poderia ter controlado toda a Hala com seu poder. O ministro diz que não nasceu com poderes, como ele. E começava a falar que ele se baseou em seu valor para chegar onde chegou. E que compreender esse valor é sempre a diferença entre o sucesso e o fracasso. Ele diz que a Fênix chegou e que ele não tem mais serventia, atravessando a faca no pescoço do seu filho. Ele diz que ele agora irá desfrutar da adoração que merece, e que ele, seria completamente omitido. 

Chegando ao palácio, Mar-vell, Thor e Visão se preparam para lutar, mas quando invadem o palácio encontram o Ministro com uma arma apontada na cabeça. O ministro diz para honrar ele em suas memórias. E que o nome Mar-vell nunca será mais zombado, se matando logo em seguida. No lado de fora, os Vingadores tentam achar um plano para deter a Fênix de destruir Hala O Fera diz que é questão de segundos até ela os alcançar. E a Ms. Marvel diz que ele está escondendo algo. O Fera diz que o que ele tem em mente é perigoso, e pode custar a vida dela. Ms. Marvel diz que se tem algo que possa fazer, para ele falar rápido. Eles então vão para o espaço e Thor e Ms.Marvel se preparam para encarar a Fênix, com os outros vendo. Ms. Marvel diz que o plano é desespero puro. E que era para ela se ligar com um buraco branco, substituindo as energias dela pela a do buraco. E então ela se transforma na Binária e ataca a Fênix com todo seu poder. Ela então suga a massa da Fênix e tenta enviar ela por um portal criado pelo Thor. Mas a Fênix é poderosa demais e expulsa a Ms.Marvel, que é salva pelo Mar-vell. Mar-vell diz que ela fez o que podia e que o resultado já era previsto, com o Capitão Britânia avançando contra a Fênix. Mar-vell pergunta o que ele está fazendo e o Capitão Britânia diz que o dever dele. 

Ele começa a lembrar do que o Thor disse, que o desafio dele é ouvir o coração dele. Ver o homem nobre que é. E que quando ele ver isso, nada no seu irá se equiparar ao poder dele. Ele começa a lutar contra a Fênix, empurrando ela com seu poder. Mas o Mar-vell diz que ela não pode ser parada, até chegar onde ela quer estar. Ms. Marvel vendo o que ele pretende fazer, diz para ele não ir. Que ele acabou de voltar a vida para se sacrificar assim, que não pode substituir ele. Mar-vell olha para ela e disse que não o substituiu e voa até o Capitão Britânia dizendo que ele já fez muito. O Capitão tenta continuar lutando, mas o Mar-vell pela ele pelos braços e joga para longe. Ms. Marvel vê seu amor dar a vida para impedir que a Fênix destruísse Hala e acorda na nave, que os krees ajudaram a reconstruir. E vê todos se recuperando, do que aconteceu como pode. E ela pensa sobre o Mar-vell, que renegou a vida para salvar o planeta que sempre o rejeitou, vendo que eles estão fortes por tudo que ele mostrou, de como realmente é um herói.

Novos Vingadores

A história começa em Utopia, na prisão X, onde os Vingadores capturados estão. E uma das irmãs cucos, Phoebe, leva comida para a Mulher-aranha, que pergunta se está envenenada a comida com drogas para manter os poderes deles inativos. E a Phoebe diz que é ela que está fazendo isso, impedindo a mente deles de fazerem isso. Mulher-aranha pergunta para a Phoebe se quando ela era garotinha, era isso que ela queria. Vendo a Phoebe sair sem dar a resposta. Em outra cela, o Apache leva comida para o Luke Cage, que está furioso com tudo isso. Apache derruba a comida toda no chão, e deixa o Cage sozinho, que tenta conversar, para saber como está a filha dele. Na cela do Gavião Arqueiro, Magma leva sua comida sem talheres, por que ele pode transformar qualquer coisa em arma. E o Gavião reclama disso. Ela diz que não é escolha dela. Quando ele começa a comer, reclama que colocaram vidro na comida. Ela vai ver o que está acontecendo e é acertada na cara pela bandeja e capturada logo em seguida, dizendo que se ela não abrir, ele quebra o braço dela. Apache e Phoebe chegam para ajudar e soltam ela. Phoebe volta para a cela da Mulher-aranha que pergunta o que está acontecendo. Phoebe diz que capturaram o Thor. Mulher-aranha diz que então os humanos perderam. Phoebe diz que será um mundo bom para todos. Que o Ciclope está fazendo isso. Mulher-aranha pergunta se ela pode arrumar um caderno e uma caneta. Que a Emma disse que vai executar ela e ela quer escrever para a mãe dela. Phoebe volta com o que ela pediu e quando vai dar as coisas, a Mulher-aranha ataca e imobiliza ela. Quando ela abre a cela, a Mulher-aranha a derruba, tendo seus poderes de volta. O Apache vê a Mulher-aranha fora da cela e tenta pegar ela. Ela ataca o Apache e derruba ele facilmente. 

A Mulher-aranha começa então a procurar os outros, até chegar na cela do Gavião Arqueiro. Quando ela vai abrir a cela, ele destrata ela e imediatamente ataca ela, pensando que ela era um mutante transformo. Ela consegue convencer ele que ela é ela mesma e parte para resgatar os outros, até que chegam na cela do Luke Cage. A Mulher-aranha solta eles e diz que eles precisam sair da ilha. Que o Thor foi capturado e com a ajuda dele, eles poderiam ter mais chances de fuga. Eles chegam até a saída, onde está o Colossus, Gambit, Polaris, Destrutor e Psylocke. Cage imediatamente ataca o Colossus, que pergunta o que ele está fazendo. Gavião Arqueiro imediatamente pega a Mulher-aranha pelos mão e começa a correr para fugir. Eles correm, até encontrar a Emma e o Ciclope, que ataca eles. Eles reagem e derrubam os dois, fugindo de Utopia. Eles estão felizes quando de repente aparecem dentro de uns tubos com a Perigo dizendo que eles estão presos sob a autoridade do Ciclope. Mulher-aranha tenta falar e a Perigo diz que eles nunca saíram das celas. Mulher-aranha pergunta por que estão fazendo isso com eles. E a Perigo diz que essa é a punição deles. E que eles viverão as realidades virtuais dela, até que as prisões estejam prontas para eles. Luke cage diz que ela não pode fazer eles acreditarem. Perigo responde que ela concede o ambiente para eles. E eles concedem o desejo de fugir. E que a fuga nunca virá. Mulher-aranha diz para deixar eles sentados nas celas. E Perigo diz que eles deviam ter pensado nisso, antes de atacar os mutantes. Que o programa virtual está reiniciando, levando eles para a realidade criada pela Perigo, enfraquecendo cada esperança deles de fuga. 


E esses foram os gibis da parte 14!!!  Como tinha muitos, preferi dividir e amanhã posto o resto que peguei! As história estão muito boas! E estou gostando muito! Que venha amanhã, com mais histórias da mega saga que vai mudar toda essa fase do universo Marvel! 

Abraços e beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário