domingo, 12 de agosto de 2012

Vingadores vs. X-men - parte 16

Fala pessoal, beleza? Estamos aqui para mais uma parte da mega saga da Marvel, Vingadores vs. X-Men. E pareço uma vitrolinha falando aqui, mas eu estou gostando! Tirando umas lutas absurdas que eu li, e outras descaracterizações de personagens, a história está tomando um rumo que acredito que tenha que tomar, dando um novo rumo no universo Marvel. Então, vamos ver as revistas de hoje na parte 16 da saga Vingadores vs. X-men.

Academia Vingadores

Depois dos jovens mutantes irem embora da academia, tudo parece calmo. E Juston está tentando reparar seu amigo robô sentinela, quando a x-23 aparece. E ela quer conversar sobre o Sentinela. Juston diz que sabe o que significa os Sentinelas para os mutantes, mas ele não é como os outros. Juston diz que reprogramou ele e ele nunca atacaria os mutantes. X-23 olha para o Sentinela que diz exterminar os mutantes. Juston disse que por mais que reprograme ele, ele continua falando isso. X-23 diz então que pode falar com ele, e Juston diz que sim. X-23 pergunta qual é a sua principal diretriz e o Sentinela responde que é nunca abandonar Juston, não importa o que. X-23 diz para ele continuar, e o Sentinela começa a falar um monte, até chegar na capturar e destruir todos os mutantes. Juston diz que não conseguiu apagar isso, que no máximo foi deixar ela a menos importante de todas. E que não consegue mudar isso, a não ser que apague a mente dele. X-23 diz para ele fazer isso então, e Juston diz que ele é seu amigo. X-23 diz que ele é uma máquina. Uma máquina de matar. E Juston diz que ela também é uma máquina de matar. X-23 diz para ele excluir, ou ela vai fazer isso. Ele diz que não! Que essa escola é uma chance de você fazer algo bom na vida, não importa o que tenha feito no passado. Onde você não é castigado por algo que pode vir a fazer, ou por que as pessoas são ruins te colocaram em uma furada. E se ela não gosta disto, ela deveria sair. X-23 então termina a conversa e sai, quando a Tigresa Branca aparece. Elas conversam um pouco e X-23 vai encontrar Hank Pym, que queria falar com ela.

Chegando no laboratório dele, Hank diz que chegou a hora deles falarem dos problemas com os X-men. E ela diz que não está certa sobre o que quer dizer. Hank então diz que estava lá quando os X-men absorveram a Fênix. E que estava com medo disso. Mas desde aquele diz, eles não fizeram nada além do bem. E diz que os X-Men estão espalhando a Utopia pelo mundo e se ela quiser voltar com eles, está tudo bem. X-23 diz que vai ficar na academia, e que não tem lugar para ela em Utopia. Nisso aparece o Striker dizendo que o Sentinela pirou. Eles vão correndo ver o que é e o Hank Pym imobiliza o Sentinela com seu corpo. Pym pergunta  que está acontecendo, e Juston diz que ele o Sentinela começou a dizer algo sobre ameaça nível ômega. E quando eles tentam perceber o que está acontecendo, aparece a Emma Frost Fênix na academia. Imediatamente o Sentinela toma postura de ataque, dizendo que ela é ameaça nível máximo. Ele tenta atacar ela, e rapidamente é derrubado. Emma diz então que sente muito perturbar o dia. Mas não sai de lá sem destruir o Sentinela. Juston diz que ela não pode fazer isso, e que ele era seu amigo, e não é como os outros Sentinelas. Emma diz que é exatamente como os outros, e que a atacou. Juston diz que ele nunca tinha visto algo tão poderoso assim e que sempre fica cercado de mutantes. E falou para perguntar para x-23 isso. Emma diz para a Laura (x-23) que não existe mais cisão e ela pode voltar para Utopia. X-23 diz que o Wolverine não pode. Emma diz que ela não precisa ficar ali apenas por causa da lealdade com ele.

Emma diz que entende por que ela não quer ir... que ela se sente magoada por não se encaixar. E continua falando que agora tem poder para arrumar isso. X-23 diz que não quer e que a mente dela já foi mexida o suficiente. Emma diz que a teimosia está nos genes (X-23 é clone do Wolverine) e quer voltar para o que veio. X-23 diz que o Sentinela não atacou ninguém, mas sua diretriz de caça continua ali. Emma diz que sim, por que eles foram feitos para isso. Juston diz que não, e Pym diz se ela pode chegar a um acordo. Emma falou que pode apagar o sentinela e ele colocar uma nova personalidade nele. Juston diz que isso é horrível. E ela vai apagar a mente dele e que não ia deixar. Emma ataca Juston e imediatamente o Sentinela ataca Emma, para proteger Juston. Emma derruba novamente o Sentinela e diz para Pym afastar seus alunos. Pym afasta os alunos e diz que eles estão lutando contra um poder incalculável, e que o Sentinela é apenas uma máquina. Striker diz que a Jocasta também era uma máquina e agora entende por que ela partiu. Pym diz que ele é responsável por eles e tem uma Fênix ali. Uma força instável que devora planetas. Juston diz para não fazer isso, que ele ama o seu amigo Sentinela. Laura começa a lembrar dos tempos que ela era torturada e ataca Emma com suas garras. Emma pergunta o que está acontecendo e Pym diz que é óbvio. E se ela quiser o Sentinela, terá que passar por todos eles.

Vingadores vs X-Men

Fazer oito dias que Wakanda caiu com o ataque do Namor. E o Homem-aranha treina Esperança em K´un Lun. E o portal abre, significando que os Vingadores estão voltando de mais uma missão. Ele procura ver o que acontece, quando o Capitão América diz que os Fênix capturaram o Thor. Esperança aparece perguntando onde está Thor, e o Homem-aranha diz para ela voltar a treinar.Esperança diz que está cansada de treinar e quer bater em algo. Homem-aranha diz para ela treinar, e que a hora dela vai chegar. Que não importa os deuses, supersoldados, Hulks tiver, uma hora vai chegar a vez dela de avançar no tabuleiro, e para ela voltar a treinar. Na ala médica, o Capitão América fala com o Punho de ferro que eles não podem continuar assim. E o Punho de ferro diz para ela falar alguma coisa para ele. Capitão diz que não tem o que falar. O Homem de ferro está no quarto deles há dias. Pantera Negra ninguém viu e Esperança, mesmo treinando tanto, não está pronta. Punho de Ferro diz que ele quer ter mais tempo, mas com o que eles tem, não aguentam uma semana mais. Se quiserem continuar, terão que salvar os outros. A cena corta para a Rússia, nas montanhas Verkhoyansk, um dos lugares mais frios da Terra, com os Fênix Colossus e Magia jogando Thor na prisão que fizeram, sendo observados pelos X-men Tempestade, Gambit, Fada e Armadura (acho) e diz que eles estão sendo corrompidos pela Fênix.Gambit diz que ninguém viu o professor e que outros mutantes estão indo embora de Utopia. Tempestade diz que eles deviam fazer o mesmo também. Na Etiópia Ciclope encontra Emma para conversar, e ele diz que desde a traição de Namor, tudo está começando a ruir. Emma diz que ela pode acabar com isso. Que desde que receberam o poder de Namor, ela diz que pode encontrar os Vingadores e apagar suas mentes com esse poder. Ciclope diz que ela está falando como Namor. E que os Vingadores querem fazer eles parecerem vilões. E que eles estão mudando o mundo, e ele vão ter que dar o braço a torcer. Ciclope diz para ela se recompor e voltar para Utopia com ele. Emma diz que sabe onde eles estão. Ela diz que leu mentes e encontrou um lugar... K´un Lun. Imediatamente Ciclope se teleporta com ela dizendo para ele esperar. Que ela está preocupada com o que ela está fazendo. E ela começa a punir todos que fizeram algo contra os mutantes em toda história. E fala que ninguém tem mais segredos, não para ela.

Em Wakanda, o Pantera Negra tenta reconstruir seu reino, quando sua esposa Tempestade chega querendo falar com ele. Ele diz para ela parar de ir até lá. E ela responde que eles também são seu povo e quer ajudar a erguer novamente Wakanda. O T´challa (Pantera Negra) diz que desde que os mutante invadiram Wakanda, são declarados como inimigos. Ela diz que ela estaria ao lado dele, se soubesse que isso iria acontecer. E que está ao lado dos X-men para tentar impedir que isso aconteça novamente. Pantera diz que ela pode ficar o tempo que quiser agora, por que o sacerdote anulou o casamento deles. Ela diz que o sacerdote é ele, e ele diz para ela não voltar mais para Wakanda. Ela diz que eles podem falar disso depois, e que veio para tentar acabar com esse sofrimento. Para ele avisar que ela quer ajudar os Vingadores. Eles se teleportam para a prisão, e o Capitão diz para o Pantera que fica feliz dele estar ajudando. E que vai colocar todos os recursos dos Vingadores para ajudar a construir Wakanda. O Pantera responde que o Stark poderia abrir aquela mente e achar um meio de impedir que outros lugares caiam como Wakanda. Eles encontram a passagem para a prisão e encontram o professor Xavier e a Tempestade. Doutor Estranho se assusta com o que a Magia fez, trazendo um pedaço do Limbo para a Terra. E deixa todos invisíveis para passar pelos demônios, dizendo para manter o silêncio telepático o máximo possível. Em outro lugar, Magia e Colossus sentem a presença deles e vão lá para impedir eles de salvar os outros Vingadores. Punho de Ferro diz que lá dentro ele não pode usar o portal para K´un Lun e o Estranho diz que não pode usar teleporte. E teriam que carregar todos. O Homem-aranha percebe o perigo e alerta todos, quando Colossus e Magia chegam.

A luta começa, e os Vingadores estão em maioria. Mas o Homem-aranha enxerga que não importa quantos fossem, nunca teriam chance. Ele começa a perceber que essa missão é outra missão suicida, e que quando voltassem para K´un Lun, teriam péssimas notícias. E lembra o que falou para Esperança, que quando chegar a hora, eles avançam pelo tabuleiro. Ele então pega seus amigos com sua teia e jogam em direção da saída. E diz para o Capitão América ir embora, que ele vai segurar eles o máximo que puder. O Homem-aranha começa a lutar contra o Colossus e Magia, enquanto eles começam a lutar contra os demônios para escapar da prisão. Colossus e Magia se preparam para ir capturar todos quando o Homem-aranha aparece para tentar impedir. Colossus então o acerta com um soco derrubando ele. Magia diz para dar um fim nele e o Homem-aranha tenta reagir  mas tem a espinha esmagada pelo pé do Colossus, que diz para ele ficar no chão. O Homem-aranha tenta levantar e é golpeado pelo Colossus. Magia começa então a brigar com seu irmão (Colossus) por que ele está se contendo. E continua falando que ele tem medo de usar o poder. Colossus diz para ela parar de falar assim, que está deixando ele preocupado. Eles começam a discutir, quando o Homem-aranha tenta falar, sendo atacado novamente pelo Colossus. O Homem-aranha diz que eles não deviam brigar, afinal eles devem saber o que vai acontecer quando um deles cair. E nenhum deles iria querer isso. Os dois então descarregam todo seu poder um contra o outro, caindo em combate. O Capitão América, Pantera Negra, Tempestade e Wolverine tentando voltar para a prisão, com o vulcão entrando em erupção. E encontram Colossus e Magia caídos, com o Homem-aranha todo ferido. Eles olham os dois caídos, sabendo que seus poderes foram para os outros dois Fênix. Em K´un Lun eles chegam com os heróis caídos, quando sentem uma poderosa luz cegando eles. Punho de ferro diz que é como se alguém estivesse cruzando as dimensões, e diz que sente muito. Ela diz que sente por que, vendo o Ciclope aparecendo, falando para ela que é hora de voltar para casa.


E aqui termina mais uma parte da saga Vingadores vs. X-men. Que para mim, está em um momento crucial! Emma e o Ciclope mais poderosos do que nunca, nenhum deles tem chance. O que será que vai acontecer com os Vingadores agora? Esperança vai escolher qual lado? Está ficando tenso!

Espero que vocês estejam gostando! Abraços e beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário