segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vingadores vs X-men - parte 17

Fala pessoal, beleza? Voltamos com mais uma parte da mega saga Vingadores vs X-Men, que está chegando em seus momentos finais. E a briga chegou em K´un Lun com o Ciclope achando a Esperança. Está tudo pegando fogo literalmente na saga.

Vingadores vs X-Men Infinite

A história começa com mais uma vez os Vingadores voltando para K´un Lun,  com sérias baixas por que os X-Men lutaram contra eles. Homem de ferro pensa que eles estão fazendo isso para proteger uma menina mutante, capaz de mudar tudo que conhecem e estão fazendo um péssimo trabalho. E pensa como o Ciclope está louco para capturar ela. E que eles tiveram que fugir para K´un Lun. Ele conversa com o Fera no laboratório que fizeram, tentando achar um meio de impedir que o Ciclope vença. Homem de ferro diz que conseguiram criar algo que pode ajudar eles e pede para a Feiticeira Escarlate colocar na cabeça o que ele fez. Ela pergunta o que é isso, e o Fera responde que a magia dela e a ciência deles podem finalmente trabalhar juntas com isso. Homem de ferro diz que eles vão ver o que ela está pensando. E começam a ler a mente dela.  Ela diz que não gosta disso e pergunta que dispositivo é esse. Homem de ferro explica que ele tem duas funções: Ele faz uma espionagem nos pensamentos dela e os projeta e o dois ele pode alimentar, diretamente para o subconsciente dela, todos os dados que ele pode imaginar para serem recolhidos sobre a vindoura batalha de K´un Lun.  E a partir do nível de poder dos Fênix, seus aliados, dos Vingadores e aliados dos Vingadores. Com a temperatura e a direção do vento lá fora e todas as coisas que podem ser fatores da batalha. E quais são os que eles poderiam usar para beneficiar eles.  E o mais importante como prever as probabilidades deles. Homem de ferro continua falando que os poderes dela é gerar campos de alteração de probabilidades. E que ele e o Fera pedem para que ela lance um sobre ela mesmo. E isso vai causar um retroalimentação nos dados que vai predizer todas as centenas de potenciais resultados da batalha. Fazendo eles escolher o menos pior para eles. A Feiticeira Escarlate concorda em ajudar eles. E lança o feitiço nela mesma.

O aparelho do Homem de ferro então mostra todas as possibilidades e eles começam a examinar. E ele encontra três pessoas, capazes de mudarem as chances para eles. Thor, Wolverine e o Homem de ferro são os escolhidos. E começam a fazer simulações de combates contra os Fênix para ver seus resultados. Fera, Feiticeira Escarlate e o Homem de ferro assistem os três escolhidos sendo derrotados pelos Fênix sem nenhuma alteração. Homem de ferro diz que deve ter falhado nas contas. Fera diz que não e que isso é totalmente sem esperanças para eles. Nisso, Esperança entra na sala, achando que tinham chamado ela. Ela fala que sabe que eles tem muitas coisas para fazerem, mas que está ficando complexada, por que ela sempre treina e nunca está na linha de frente com eles. E diz que às vezes acha que eles esquecem dela. Nisso a Feiticeira Escarlate ativa seu poder e começa a mudar todos os dados que eles pegaram. Eles ficam chocados com o resultado, que coloca não os Vingadores como derrotado. Mas sim o próprio Ciclope. Homem de ferro diz que Esperança é o que faz tudo girar nessa guerra. E está muito preocupado em proteger ela. E no cansaço, esqueceu de colocar ela nos dados. E isso modifica tudo. E ele não sabe como e nem o motivo. Mas ela é o plano!

Vingadores vs X-men

Ciclope chegou em K´un Lun e pretende levar Esperança com ele para Utopia. Punho de ferro pega Esperança e começa a fugir com o Ciclope atacando ele. O Homem de ferro nos seus aposentos, percebe que algo está acontecendo e descobre que é a energia da Fênix e parte para tentar ajudar. Ciclope cerca eles e o Punho de ferro pede para Esperança achar o Lei Kung, o trovejante, falando que ele saberá o que ela deve fazer. Punho de ferro ataca o Ciclope, mas é contido facilmente. Ciclope então o derruba e vai atrás da Esperança quando o Homem de ferro aparece, tentando ganhar tempo e afastar ele o mais longe possível. Na Rússia, o Capitão América diz para o professor Xavier a voltar com eles, que é muito perigoso. Xavier responde que por isso mesmo ele tem que ficar e lutar, para que todos os mutantes não caiam junto com Ciclope e Emma, que estão sendo consumidos pelo poder sombrio da Fênix. Em Utopia, Emma faz os mutantes venerarem ela, ameaçando aqueles que são contra seus desejos. Magneto fala para Emma que isso não é jeito de tratar os mutantes, ninguém. E eles tem o poder para fazer algo grandioso. O poder para mudar o mundo para os mutantes. Emma diz que não se trata deles terem o poder, e sim ela. Ela prende Magneto com seu poder e começa a lembrar o que ele é e as coisas que ele foi capaz de fazer, dizendo que ele não está em posição nenhuma de julgar ninguém. Ela o solta e vai embora, deixando Magneto sem reação nenhuma.

Em K´un Lun, Ciclope diz para o Homem de ferro que ele está apenas fazendo ele perder tempo. E continua falando que vai achar a garota e nada nessa cidade pode impedir isso. Homem de ferro diz que ele pode estar enganado. E Ciclope diz que ele é praticamente um deus. Kung fu místico não vai impedir ele. Homem de ferro tenta se recuperar para lutar, mas vai demorar muito os reparos. Ciclope diz para ele não cruzar o caminho dele novamente e continua procurando a Esperança, que chega até onde Lei Kung está. Lei Kung diz que ela vai aprender a lição final e entra com ela em uma caverna. Ciclope na cidade chama por ela, dizendo que não vai ferir ela, quando o Coisa, Thor e Gavião Arqueiro aparecem para lutar com ele. Eles tentam atacar Ciclope, que derruba os três com um golpe. Mas logo em seguida é acertado por um ataque. Ele diz que isso doeu quando vê Lei Kung e Esperança, montados em Shao Lao, o dragão imortal. Portador do poder do Punho de Ferro, que renasce sem fim. E que uma vez derrotou a própria Fênix. Mas esse Shao Lao é jovem e o Ciclope o acerta derrubando. Ciclope se prepara para matar o dragão, quando Lei Kung o ataca, dizendo se ele é capaz de matar um animal ferido. Machucar Esperança. E pergunta onde está a honra dele. Ciclope pergunta para Esperança por que ela está contra seu próprio povo. E Esperança diz para ele olhar para o que ele fez. E pergunta por que ficaria ao lado de monstros. Ciclope diz que está tentando salvar a espécie dela, e se isso o faz um monstro, então será. Ciclope tenta pegar Esperança, mas ela o ataca com o fogo de Shao Lao. Ela se assusta de ter absorvido o poder do dragão e sai correndo, com o Ciclope atrás dela dizendo que ela o tirou do sério. Ela sai correndo quando acha o Fera, Feiticeira Escarlate e o Homem de ferro. Esperança diz que o Ciclope está lá e que ela absorveu o poder do dragão. A Feiticeira diz para ela que tudo bem e que eles estão lá agora. Ciclope aparece e a Feiticeira Escarlate o ataca com seu poder, que nada faz.  Ciclope diz que está mais poderoso que da última vez e que isso não vai adiantar. Eles se preparam para o pior quando Esperança perde a paciência e manda ele para com isso. Ciclope perde seus poderes e cai, com a Esperança o atacando com toda sua raiva logo em seguida. Ela sem entender pergunta o que fez e para onde ele foi.

Na lua Ciclope aparece gritando de dor por dentro. E depois de uma hora ele consegue se recuperar do ataque. Ele não entende como ela o feriu. Que isso era impossível. E pensa com ele que precisa de mais poder. E que precisa da Emma, voltando para a Terra. O grupo de resgate que salvou o Homem-aranha volta e vê o estrago que aconteceu. Capitão América pergunta o que aconteceu. O Homem de ferro diz que ele perdeu tudo isso. Que perdeu a virada deles e que a Esperança acabou de chutar o Ciclope para longe. E ele imagina o porque. Em Utopia Magneto tenta chamar Xavier para ajudá-lo, dizendo que a Emma perdeu o controle. Magneto tira seu capacete que o protege de ataques psíquicos e chama por Xavier, dizendo que precisam da ajuda dele.




Momentos finais chegando e estou adorando! Muitos dizem que é chata! Que os escritores estão fazendo muitas merdas, que até concordo! Mas nada que realmente fuja das probabilidades. Muitos dizem isso por defenderem os mutantes. Outros os Vingadores. Eu só quero uma história boa e estou gostando dela. Espero que tenham gostado, por que a guerra final parece que está chegando.

Abraços e beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário