quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Top 10 - Beat em Up SNES

Fala pessoal, beleza?

Hoje vou falar meu top 10 dos jogos Beat em Up para SNES. Para quem não sabe, Beat em Up são jogos de luta corpo a corpo, onde você tem que enfrentar muitos inimigos. Alguns confundem com Hack´n´slash, mas nos jogos de Hack´n´Slash o uso de armas brancas é o foco. Já em Beat em up é focado em combates de mão nua, podendo em determinado momento usar armas brancas. Mas que são descartadas com o tempo por uso. Beat em up era usado muito antigamente, principalmente com os clássicos do arcade Double Dragon, Cadillac and Dinosaurs, Final Fight. E vou falar dos beat em up mais legais que joguei do SNES. Então vamos para meu top 10 beat em up SNES.

1° Rushing Beat Ran - Eu adoro esse jogo! Quando pequeno eu jogava, terminava, e continuava jogando. Tinha vários personagens e dependendo do caminho que escolhia, você enfrentava outros inimigos e chefões. É viciante demais o jogo! Jogar com o Norton ou o Kazan (meu preferido) era apelação pura. Para mim, um dos melhores jogos beat em up do SNES e de outros consoles também.



2° Tartarugas Ninja - Turtle in Time - Outro jogo que não me cansava de jogar. A história era boa. Jogar com amigos era bem legal e tinha horas de jogo. Apesar das fases para mim, serem curtas demais. A variedade de inimigos e chefões faziam do jogo algo viciante de jogar. Acho esse jogo mais legal que o Tartaruga Ninjas 2 do Arcade. Mas muito mais fácil se for comparar entre eles.


3° King of Dragons - Épico! Um daqueles jogos que você não quer parar nunca de jogar. Você tinha que matar vários monstros lendários para chegar até o Dragão Vermelho Gildiss. Era aquele jogo que você queria jogar com todos personagens, toda hora. Sempre jogava de fighter ou arqueiro. Eu pirava nesse jogo e ainda piro, quando pego em emulador.


4° Knight of the Round - Outro jogo que quando moleque jogava que nem louco. Era para mim muito difícil quando moleque. E queria sempre jogar perfeito ele, para juntar os pontos e ir evoluindo a armadura. Jogava com o Percival que era muito ignorante. O chefe mais chato para mim era o Samurai. Odeio chefes rápidos hahaha.




5° Super Double Dragon - Outro jogo que era terminar e começar de novo. Eu já jogava Double Dragon do Nintendo e achei esse do SNES muito bom! Principalmente defender e chutar várias vezes a cara do inimigo. Não era difícil o jogo e jogar em dupla era sempre mais legal. Acho um dos mais legais Double Dragon que já joguei. E olha que joguei muitos da franquia.




6° Final Fight - Clássico dos clássicos esse. A dificuldade do jogo tornava ele uma obrigação de terminar para os viciados em jogos. Principalmente para lutar contra o Abgail, que acho pior que o último chefão. E é jogo demorado de terminar, e perdeu é tudo de novo. Nada dessas frescuras de checkpoint de jogos atuais. Jogos antigos é para jogador mesmo.


7° Sonic Blastman - Quem jogou, sabe como era muito esquisito esse herói. E por mais doideira que era, gostava muito dele. Era para um jogador só, lançando depois o 2, com cooperativo. Eu gostava dos especiais que ele tinha. Arrancava praticamente a vida inteira de quem pegava.


8° Final Fight 2 - Outro jogo da série que eu adorava jogar. Principalmente que eu piro naquela soundtrack  da última fase, Japão. No do SNES, o primeiro Final Fight não teve o Rolento, que no Arcade tinha. Mas no FF2 ele apareceu e era chato demais! O jogo foi muito legal. E com personagens novos, tirando o Haggar que está em toda série.


9° Spider-man Maximum Carnage - Eita joguinho chato de terminar esse! Principalmente por que o Carnage era apelão demais. Eu gostava desse jogo por que juntava vários heróis da Marvel e podia jogar com o Venom. Eu como fã da Marvel Comics, adorei o jogo. Apesar de demorado demais para mim.


10° Batman Return - Outro clássico que era viciante demais! Principalmente por que eu ficava jogando os caras na parede toda hora. Era agarrar e jogar na parede. E os chefões para mim na época, eram muito fodas. Sem contar os jogos atuais do morcegão, esse para mim foi um dos mais legais lançados dele. Várias pessoas que eu converso, lembram desse jogo fácil.


E esses foram os beat em up que mais gostava do SNES. Claro que deixei de fora muitos outros que gostei como Battletoads, Undercover Cops, Ninja Warriors, Aliens vs Predador, Capitão Commando, Combatribes, entre outros que não lembro agora. Foram jogos que joguei quando moleque e que para mim são demais. Principalmente o Rushing Beat Ran!

E para vocês, quais são os melhores beat em up do SNES, ou de outros consoles que vocês jogaram?

Abraços e beijos!

7 comentários:

  1. bem,pra mim do super intendo o melhor beat'em up foi final fight 3....do mega drive concerteza foi street of rage 1,2,3 e golden axe 1,2,3...são clássicos,ñ tem como vencer eles!
    ass:laércio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom tbm Final Fight 3! Street of Rage eu gostei dos dois primeiros! Golden Axe realmente é um clássico! Não tem como negar que qualquer um que realmente joga, não se lembre deles! Muito boas escolhas!

      Excluir
  2. Beat em up na era 16 bits era demais. Otimo Top 10

    ResponderExcluir
  3. Cara do snes um que não faltaria no meu top 10 seria o Pirates of dark water,bom demais também!

    ResponderExcluir
  4. Pra mim o melhor beat em up de console é Final Fight 3, as músicas ficaram melhor nesse dos que nos outros jogos, os combates são mais intensos, a variedade de golpes nessa versão é maior, e fluem bem mais e melhor, o único defeito na minha opinião é que ele é um pouco mais fácil do que os outros

    ResponderExcluir
  5. Ótima lista... mas faltou Marvel Super Heroes: War of the Gems e Power Rangers Mighty Morphin! :D

    ResponderExcluir
  6. os meus favoritos e o : Turtle in Time e spiderman:maximum carnage

    ResponderExcluir