segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vingadores vs X-Men - Parte 19

Fala pessoal, beleza?

Mais uma parte da mega saga que vai mudar a direção da Marvel Comics, Vingadores vs X-men. E essa parte é uma parte que realmente vai deixar muita gente assustada pelo impacto que ela terá. Então sem demorar, vamos logo para ela.

Academia Vingadores

A história continua com o Pym e os jovens da academia Vingadores se preparando para atacar a Emma Frost, que veio destruir o Sentinela do Juston. Emma Frost começa a perder a paciência com eles e diz que as sentinelas são máquinas para assassinar mutantes e que isso não pode deixar existir. E fala que agora que tem o poder da Fênix, ela não vai permitir. E ela fala que eles deviam se afastar, por que não tem motivos proteger algo que foi construído para ser destruído. X-23 diz que tem motivos, por que ele é um deles e começam a atacar ela. Tática entra em contato com o Mercúrio e diz que Emma Frost está na academia para destruir o Sentinela. Mercúrio diz para deixarem ela destruir ele, e que ele sempre desaprovou essa idéia. Tática diz que o Sentinela é um deles e Mercúrio diz que ela é uma máquina desprovida de emoções e se afastem para Emma destruir o Sentinela, desligando em seguida. Tática diz que ela também é uma máquina desprovida de emoções e que um dos dois será benéfico para o outro, indo lutar contra a Emma. Juston vai até o Sentinela que está danificado e tenta ajudar ele a se reparar, enquanto a Emma ataca os outros. Emma diz para Pym, que seus alunos estão perturbados ao tentar salvar o robô, arriscando a vida deles. Emma imobiliza os alunos, quando o Sentinela aparece para defender eles, mas é destruído pelo ataque da Emma. Pym diz para ela parar com o ataque, e Emma diz para ele parar de se importar, quando vê que Juston estava dentro da máquina. Emma diz que não percebeu que ele estava dentro, e Pym diz que instalou embaralhadores de leitura de mente pela academia toda. Ele vê que Juston está bem dizendo que o Sentinela o protegeu.  Sentinela levanta e começa a atacar Emma novamente. Juston grita para ele não atacar ela, por que ela vai destruir ele e tenta mudar a diretriz do sentinela, que nega a mudança. Ele ataca Emma, que destrói o Sentinela todo.

Juston diz se a unidade de processamento tiver sobrevivido, ele pode trazer ele de volta, começando a procurar ela. Emma diz que acabou, segurando ela em suas mãos, derretendo ela. Emma diz que ela derrete Sentinelas e esse ela apenas destruiu, para que Pym possa reconstruir ela novamente. E considera esse ato dela misericordioso. Emma diz para X-23 que está voltando para Utopia e gostaria que ela voltasse com ela. X-23 diz que se ver ela novamente, vai matar ela pelo que fez. Emma diz que não pode salvar o mundo sem chatear algumas pessoas. E termina falando que espera não ter que voltar novamente na academia, indo embora. Pym tenta consolar Juston pela destruição do Sentinela, quando chega Mercúrio dizendo que está ficando enjoado da conversa deles. E disse que fez o que fez para o bem da própria sanidade dele, mostrando a unidade de processamento nas mãos dele. Ele diz que trocou a unidade do sentinela dele, por outra parecida, tudo usando a supervelocidade dele, com a proteção que a academia tinha contra leitura de mentes que o Pym instalou. Juston não diz que não sabe como agradecer ele e Tática abraça o Mercúrio pelo que ele acabou de fazer. Pym reconstrói o sentinela e Mercúrio diz que está ficando cada vez pior lá fora e vai embora correndo. Pym diz que as coisas estão ficando difíceis lá fora e que Mercúrio voltou para a irmã dele (Feiticeira Escarlate) e que os Vingadores vão até Utopia para dar um fim nisso. E que a Tigresa e ele não são suficientes para comandar a academia. Tigresa diz que eles foram inseridos nessa guerra, apenas por estar em uma academia chamada "Academia Vingadores". E para o bem deles, a academia está sendo fechada. Réptil pergunta se quando a guerra acabar, eles poderão voltar. E Pym diz que gostaria de dizer aquilo, mas quando acabar, ele acha que os caminhos deles serão bem diferentes, indo embora com a Tigresa.

Vingadores vs X-Men


A história começa com o Capitão América e os outros Vingadores pedindo ajuda para alguém. O Capitão começa a falar que respeita ele e o espaço dele, e que jamais invadiria ele se realmente não tivesse mais o que fazer. E que eles estão em guerra contra o Ciclope e ele possuí um poder cósmico chamado Fênix. Eles não podem vencer e está preocupado com o que pode acontecer. E tem medo do que acontecerá quando ele perder o controle desse poder. E precisa de poder de fogo, muito mais e por isso veio até ele. E não sabe o que sente em relação aos X-Men. Mas em nome do passado, junte-se a eles. E que conhece ele. Que ele se junta em batalhas se realmente são importantes. E se perderem, vão perder tudo. E termina perguntando se ele vai se juntar aos Vingadores, aparecendo o Hulk dizendo que vai esmagar para ele. Em Wisconsin, Vampira tenta entrar em contato com os Vingadores, falando que Jeffries rastreou eles até ali, rastreando a tecnologia do Stark. E que está ali para ajudar eles no que quer que seja. O professor Xavier aparece e diz que ninguém vai tentar capturar ou ferir ela, e diz que que não farão isso por que os pensamentos dela dizem isso. E termina falando que os outros podem aparecer também, que eles tem a palavra dele. Começa a sair os outros X-Men que estavam escondido e o Capitão América pergunta para o Xavier se ele tem certeza disso. Xavier diz que eles tem o que eles precisam para vencer. E o Capitão pergunta se é força numérica com o Xavier respondendo paixão. Homem de gelo diz que sabe que o Ciclope é como um filho para Xavier e um irmão para ele. Mas chegou a hora de por um fim nisso.

Em Utopia Ciclope conversa com a Emma e ela diz que sabe o que ele está pensando. Ciclope diz para ela parar de ler a mente dele, que isso irrita. Ela diz que não está, e que ele pensa que existia cinco fênix e agora só restou eles dois. E continua falando que a cada um que tomba, os outros pegam seu poder. E ele quer pegar o poder dela, para se tornar a Fênix. Ele diz que não, mas que ela está pensando nisso. Ela diz que não e está pensando em queimar tudo e começar o planeta do zero e a cada vez que fecha os olhos, pensa nisso. Ciclope diz que também vê isso e Emma fala que eles podem fazer isso. E recriar o mundo da forma que deve ser. E eles tem o poder para isso. Ciclope diz para ela parar de falar e ela continua provocando ele. Ele fala para ela parar novamente e ela diz que ele quer queimar ela. Matar ela e tudo que ela fez foi amar ele. Ciclope diz para ela ficar longe dele e pergunta o que está acontecendo com ela. Ela responde que não sabe quando ele percebe algo acontecendo. Ela pergunta o que foi e ele diz para ela ficar ali. Na praia de Utopia, Xavier falando com o Ciclope telepaticamente diz que acabou, continuando falando que ele falou que se ele continuasse a trilhar esse caminho, ele iria parar ele. E ele vai ajudar ele do jeito que for. Ciclope aparece e fala como ele ousa. Xavier diz que não veio para discutir, ou brigar. Veio apenas ajudar. Ciclope diz quanto egoísmo. Que ele fez o mundo como finalmente deve ser. Que ele fez e é demais para ele admitir. Xavier fala que ele se acha o juiz e o juri para controlar uma raça toda e que tudo que ele ensinou de ter paciência, sendo interrompido pelo Ciclope que ele ficou anos sentado na cadeira dele sem fazer nada. E ao invés de elogiar ele pela coragem dele, ao invés de agradecer por salvar a raça deles, aparece lá para ameaçar ele. Xavier diz que não vai discutir com ele, apenas desligar ele. Ciclope diz que não tem poder para isso e Xavier diz que sim. Ciclope pergunta se ele vai obrigar ele levantar a mão contra ele. E Xavier diz que vai fazer isso. Ciclope diz que não vai deixar e Xavier diz que tem vergonha dele e fala que ele acha que o conhece, mas nem percebeu que ele está na mente dele e nem sabe que a batalha final está definida já. Ciclope tenta reagir, e Xavier diz que o ama e vai tentar arrumar ajuda para ele. Ciclope diz para ele sair da cabeça dele, sem perceber que está acontecendo uma guerra dos outros, contra a Emma.

Capitão América diz para eles manterem o foco e não perder isso nem por um segundo. E manter eles fora do jogo, para Xavier dar um fim nisso. Ciclope diz que chega, liberando o poder da Fênix e Xavier diz para ele se sentar, derrubando o Ciclope no chão. Xavier diz que pediu, implorou e que ele vai acabar com essa loucura. Emma tenta ajudar o Ciclope, mas toda um poderoso relâmpago da Tempestade que a impede de ajudar ele. Ciclope pergunta como ele pode fazer isso com ele. Que ele traiu o povo dele, disparando contra Xavier, mas o Capitão América o defende. Ciclope diz que ele está forçando ele a fazer algo que não quer fazer e a Feiticeira Escarlate o ataca. Emma pergunta qual é o problema deles. E que está fazendo isso para eles, derrubando a Feiticeira Escarlate. O Hulk aparece atrás da Emma e a esmaga com um golpe insano, começando a lutar contra ela. Xavier diz para o Scott (Ciclope) ficar onde está. Ciclope diz que se tivesse poder para isso, já teria feito, atacando todos com o poder da Fênix. Ciclope vai atacar o Xavier, quando Magneto aparece para proteger ele.  Ciclope diz que eles estão lá para matar os mutantes e ataca o Magneto, que é salvo pela sua filha (Feiticeira Escarlate). Thor se prepara para atacar, mas Ciclope o acerta com a Fênix. Ele tenta se levantar, mas o Gavião Arqueiro acerta mortalmente Ciclope na nuca. Ciclope grita para o Xavier dizendo que eles estão tentando assassinar eles e é acertado pelo Homem de Gelo, que diz que apenas querem matar ele. E que todos estão de saco cheio dele. Xavier diz que termina agora a luta, invadindo novamente a cabeça do Ciclope. Ciclope tira o Xavier da cabeça e não vê outra alternativa, a não ser ser a Fênix completa. Ele ataca Emma e derrota ela, tomando para ele toda a Fênix.

Xavier implora para ele parar e olhar para a volta dele, chamando ele de filho. Ciclope diz que ele não é o pai dele. Xavier diz que já chega disso, atacando Ciclope com todo o seu poder. E Ciclope diz que sim, já chega, usando o poder da Fênix contra Xavier. Esperança grita para ele não fazer isso, mas Ciclope usa o poder da Fênix e mata Xavier com suas próprias mãos. Ciclope chora perguntando por que ele tinha que fazer isso. Por que ele não deixou isso para lá. E grita perguntando para o Capitão América se ele está contente com o que ele acabou de fazer. Wolverine fala para o Hulk mandar um arremesso especial e antes de acertar o Ciclope, é torrado pelo poder da Fênix. Thor diz que irá por um fim nisso e o Capitão diz que é  tarde demais. Ciclope diz que foi assim que a Jean se sentiu, começando a ser corrompido pela Fênix. O Homem-aranha pergunta o que está acontecendo. E o Fera diz que é o pior pesadelo deles...






...dizendo que ele é a Fênix Negra!


Chegou no climax máximo a saga! Ciclope matou aquele que ele considerava um pai. E com isso se corrompeu para a Fênix. Agora é o fim de tudo? Como os Vingadores e X-Men reagirão contra o pior inimigo que eles poderiam encontrar? Que foda! E agora só resta esperar para o capítulo final, dessa saga que estou gostando muito!

Abraços e beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário