quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Resident Evil 6

Fala pessoal, beleza?

E não é finalmente saiu Resident Evil 6! E por incrível que pareça, já vi o walkthrough inteiro do jogo! De todas as campanhas! O jogo nem saiu e tem cara que terminou a campanha do Leon, Chris, Jake e Ada. Isso é insano!

Personagens do jogo!
Mas tirando essa parte dos caras terem terminado cada campanha que dura em média umas 5 horas voando! O jogo é incrível! O que posso dizer é que o terror voltou e não voltou! A campanha do Leon é muito terror, com zumbis para todo lado. Correria pura e balas e mais balas voando para todo o lado! A campanha do Chris lembra muito o RE5, com aquele ar militar com seu parceiro Piers. A do Jake com a Sherry é uma mistura das duas. Jake, acredito que todos que acompanham a série saibam, é filho do Wesker. Então pode esperar ataques corpo a corpo totalmente absurdos vindo dele. Ada volta para atormentar a vida de todo mundo e ter o Leon beijando seus pés como sempre. Sherry está finalmente independente, sem chorar ou não conseguir subir escadas. Ela pula e atira, acreditem! Piers da campanha do Chris e a Helena da campanha do Leon também ajudam muito você na aventura! Deixando você sem estresse com o computador controlando eles.

A jogabilidade foi algo que gostei demais! Está fluindo muito melhor que o RE5. E os ataques corpo a corpo se tornaram muito úteis no jogo. Se você quiser ir passando dos zumbis apenas socando, você pode! Existe uma barra de stamina agora, que conforme você vai abusando de socos e chutes, deixa você cansado. Isso ajuda a controlar os impulsivos que acha que o jogo é um beat em up e se enfia no meio dos zumbis socando. O inventário está mais dinâmico, fazendo você movimentar com rapidez por ele, escolhendo armas, granadas e kits sem demora. As esquivas também ficaram mais naturais e você pode facilmente escapar dos ataques dos inimigos. A inteligência artificial do seu companheiro está muito melhor! Eles conseguem sobreviver facilmente contra ataque de inimigos e se bobear até salva você deles. Já a dos inimigos variam muito. Alguns são rápidos e inteligentes nos ataques, enquanto outros são aqueles famosos zumbis lerdos e burros.

Sem vida fácil contra os chefões!
Os chefões estão totalmente colossais. Alguns chefões são tão grandes que você pilota um caça para lutar com eles, no caso a campanha do Chris. Ou a mosca gigante da campanha do Leon. Os chefões estão empolgantes e fáceis de matar, se você tiver total controle do personagem. Todo tipo de armas para que você complete suas missões. O jogo realmente melhorou comparado com o anterior. As histórias do jogo é bem envolvente e são dignas de filmes (melhor que os filmes do RE que tem com certeza!) e prende você do começo ao fim. As três histórias se ligam em um determinado momento, fazendo você jogar junto com os outros personagens.

Na minha opinião, esse é jogo, para quem gosta do estilo, para jogar várias vezes, sem enjoar! Os personagens são fortes! A história é muito boa nas campanhas! Muita coisa é descoberta conforme vai prosseguindo nela! Muitas armas! Segredos! Vale a pena jogar!


4 comentários:

  1. Espero ansiosamente! Resident Evil é meu jogo preferido! Quero muito jogar com o cenario do Leon, Sherry e Ada. Se tivesse a Jill e a Claire, seria o melhir de todos! Enfim.. mas sei que é mt boom! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gosto muito da franquia! Principalmente quando inovou na jogabilidade! E esse RE6 realmente se superou, e está muito bom! Terá com certeza muitos comentários reclamando dele, pelos nostálgicos. Mas para mim é o melhor da série.

      Excluir
  2. Assim, é o melhor em questão de jogabilidade! Mas em história e tudo mas.. pra mim.. RE3 sempre será o melhor! ..meu jogo favorito! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos tem história boas! Essa do 6 tbm tem em todas campanhas! Eles deixam algumas coisas no ar, para possíveis continuações. Mas para mim não existe uma história melhor que a outra. Todas são boas!

      Excluir