sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Vingadores vs X-men - Final

Fala pessoal, beleza?

E hoje, finalmente depois de tantos meses postando aqui, temos o final da saga que mudará todo o universo Marvel. Muitos pensam que será um reboot. Mas para mim é apenas um novo começo, como foi em Invasões Secretas, Guerra Civil, Reinado Sombrio e tantos outras sagas. É o começo de uma nova era, onde alguns pagarão pelos seus pecados. Outros para se redimir, irão lutar ao lado de outros heróis. Mas o principal que digo é, isso é o começo do Marvel Now! Então sem mais demoras, vamos para a edição final.

Vingadores vs X-Men

A história começa contando como a Feiticeira Escarlate reduziu a raça mutante até sua extinção e como a Fênix percebeu isso e agiu contra essa decisão, reagindo contra ela. A história volta a setenta e duas horas, antes do ataque final contra Ciclope. Com o Homem de ferro conversando com todos os heróis sobre suas tentativas de achar um meio de derrotar a Fênix. E sem achar muita solução, ele diz que apenas duas pessoas conseguiram realmente atingir a Fênix de todos eles, a Feiticeira Escarlate e a Esperança. O Capitão América pergunta para ele, o que elas irão fazer. E o Homem de ferro diz que elas irão responder isso. Longe da reunião, Esperança está sentada em um lugar de K´un Lun, quando a Feiticeira Escarlate aparece para conversar. Feiticeira Escarlate diz que elas deveriam estar na reunião, por que eles estão falando sobre elas. Esperança diz que eles sempre falam delas e ela está cansada disso. Que não era assim que deveria ser. E continua falando que encarou o Ciclope e se sente uma idiota. Que treinou a vida inteira dela para salvar os mutantes e quando chega a hora, ela luta contra eles.  Feiticeira Escarlate diz que a Fênix precisa ser detida. Que esse caminho que eles estão seguindo, só tem como acabar mal. E que ela não devia se culpar pelas escolhas deles. Esperança diz que ela está certa! E que a única pessoa que deveria culpar, era ela! E continua falando que ela acabou com os mutantes. E o caminho que o Ciclope tomou, foi por que ela o forçou. Feiticeira Escarlate diz que sabe disso tudo e que se arrepende a cada dia sobre isso. Esperança diz que ela arruinou a vida dela e ataca a Feiticeira Escarlate. Capitão América conversa com o Homem de ferro a respeito disso, quando eles encontram as duas lutando.

A cena volta para o agora com todo mundo atacando o Ciclope Fênix Negra. No instituto Jean Grey, as irmãs Cucos dizem que o pior aconteceu, com o Ciclope se tornando a Fênix Negra. E diz que o Ciclope está estendendo seu poder e causando vários desastres. Elas avisam os Vingadores que ele está destruindo o planeta. Capitão América diz para todos que eles sabem o que tem que fazer, e que não tem tempo para despedidas. Isso é o fim do mundo e a Terra não morrerá sob as mãos deles. Eles começam a lutar pelo planeta todo contra o Ciclope, que a cada canto do mundo, estra causando destruição. O Capitão América pede para eles derrotarem o Ciclope. E Ciclope diz que era mais fácil jogar uma pedra ao sol para tentar impedí-lo de nascer. Wolverine crava suas garras na cara do Ciclope e Ciclope diz que vai queimar o planeta, e de suas cinzas um novo surgirá. Um novo e valente paraíso irá nascer, mas não para eles, atacando todos com seu poder.

Ciclope começa a voar dizendo para os Vingadores começarem a se preparar, que a nova era irá começar. Capitão América se levanta e diz para quem puder, seguir o Ciclope para impedir ele. Homem de ferro diz que não existe uma maneira de lutar contra ele. E que essa é a hora de começar a rezar! Nisso surge cruzando o céu o Nova e acerta o Ciclope com toda sua força. Ciclope diz que vê medo nele e que ele não é nem mesmo dali. Nova diz que não consegue ouví-lo, por que está chutando o traseiro dele, golpeando ele contra o solo. Ciclope diz que eles são todos, e que existe muitos corpos para serem queimados pelo fogo consumidor da Fênix. Nisso aparece a Feiticeira Escarlate e a Esperança, dizendo que não. E que nada mais irá queimar, além dele. A cena volta a setenta e duas com o Homem de Ferro e o Capitão América separando a briga da Feiticeira Escarlate com a Esperança. E o Capitão América pergunta o que elas estão fazendo. Que estão nas vésperas da batalha decisiva do planeta e elas estão lutando uma contra a outra. E que essa não é a conduta dos Vingadores, com elas saindo do local. O Capitão América olha para o Homem de ferro e fala que o plano dele requer alguns ajustes. O Homem de ferro olha para o Capitão América e pergunta se ele acha mesmo isso. Ele mostra o lugar todo destruído e fala que isso foi eles mirando uma na outra seus poderes. Imagina elas duas mirando para a mesma direção, voltando para o agora.

Feiticeira Escarlate e Esperança atacam Ciclope com todo seu poder, com todos olhando. O Homem de ferro diz que o poder da Feiticeira Escarlate é a única coisa que atinge o Ciclope. E com a Esperança copiando o poder, junto com o poder do Punho de Ferro estão derrotando ele. Wolverine diz que não adianta ferir, tem que matar ele. Capitão América então solta o Avante Vingadores, com todos partindo para cima do Ciclope. Ciclope então pensa que tudo que queria fazer era mudar o mundo. Para ver os filhos dele crescer e não precisar sempre lutar pela vidas deles, como eles fazem. Para anunciar uma era de paz. E ele conseguiu isso e fez milagres. Mas em algum lugar no caminho, ele se perdeu. Ele consegue tomar o controle por segundos da Fênix e pede para os Vingadores matarem ele. Ele lembra então do sacrifício da Jean Grey e é tomado pela Fênix, começando a destruir tudo. E no meio das chamas ele ouve uma voz, dizendo que ele precisa parar com isso. Ele fica chocado com o que está vendo. E no meio das chamas a pessoa diz que está tudo bem agora e que está na hora de abrir mão disso. Ele começa a chorar, falando apenas Jean, que diz que não vai doer. Nessa hora a Feiticeira Escarlate e Esperança acertam ele com todo poder, fazendo a Fênix sair do corpo dele. Esperança diz então diz que está ouvindo ela chamar por ela. Feiticeira Escarlate diz para ela não olhar, quando Esperança é possuída pela Fênix.

A cena volta para setenta e uma horas antes, com o Capitão América falando com Esperança. Ela diz que ela sabe que tem pavio curto e foi estúpido da parte dela atacar a Feiticeira Escarlate daquele jeito. E disse que não está desistindo e ele não vai deixar ela fora da luta. O Capitão América disse que não faria isso, e diz que esteve observando ela, nos treinamentos e na luta contra o Ciclope. E que ela merece estar entre eles na luta final. Mas que a pergunta dele é o que vai vir a seguir. Ele disse que caso derrotem a Fênix, ela não pode ser contida, a não ser que esteja em um hospedeiro. E que tudo isso começou, por que a Fênix estava vindo atrás dela. Ele continua dizendo que enviou boas pessoas para a batalha para tentar impedir que isso aconteça. E que agora ela quer que ele envie eles de volta, para justamente isso acontecer. Ela diz que não está pedindo para enviar ninguém, mas para não impedir ela. Capitão diz que ela tem confiança nela. Mas a pergunta é por que ele devia acreditar. Nisso volta para o presente, com ela possuída pela Fênix. Ela começa a voar com o Homem de Ferro perseguindo ela. A cena volta para setenta e uma horas, com ela perguntando para o Capitão América se ele sabe o que é ser destinada para algo grandioso, mas nunca poderá realizar. Como se você fosse algo forte, preso em um corpo fraco. Ele diz que sabe o que é, e ela fala que não quer mudar o mundo. Nem saberia fazer isso. E que se a Fênix matar ela, ela ficaria feliz de acabar com essa guerra e receber essa bala. E que está cansada de esperar. E que está pronta, sendo boa ou má, para ser ela mesma. Nisso volta para o agora com a Esperança Fênix voando pelo planeta, arrumando todas as catástrofes que o Ciclope causou. E volta para os heróis dizendo que não é mais a mulher que eles conheciam. Que era a Fênix.

Capitão América diz para todos darem um tempo para ela, mas se preparando para algo pior, procurando  uma brecha para ao menor sinal atacar. Com medo de ter trocado uma Fênix por outra. Feiticeira Escarlate diz que isso precisa parar. Esperança diz que todo esse poder, tem que ser dela, como se fosse o destino. Que vê onde os outros erraram, onde falharam e ela não falhará. Que ela é a Fênix Branca e será a salvadora, sendo interrompida pela Feiticeira Escarlate dizendo que não. Que não foi para isso que ela foi escolhida. Feiticeira Escarlate diz para ela olhar para ela como ela vê. E que ela está destinada a ser Fênix, mas não para ter o poder. Por que ela é suficientemente forte para abrir mão dele. Esperança diz que sente as chamas. E a Feiticeira Escarlate diz que ela estava certa em K´un Lun. Que foi ela que começou toda essa bagunça e que agora quer a ajuda dela para por o fim nisso. Que chega de fogo. Chega de batalhas. Chega de brincar de Deus.  Feiticeira Escarlate segura a mão dela e as duas juntas dizem chega de Fênix. Unindo os poderes, alterando todo o estrago que a Feiticeira Escarlate fez antes. As irmãs Cucos no Instituto Jean Grey ficam assustadas com o que está acontecendo. E dizem que a luz da Fênix se apagou. E a outra diz que eles mataram a Fênix. Uma delas então diz que não, que o poder foi espalhado pelo planeta, e começam a ver várias luzes acendendo no globo. Dizendo que isso quer dizer que agora tem mais mutantes, anulando o poder da Feiticeira Escarlate, que tinha bloqueado isso. Nisso aparece o Ciclope sem poder enxergar por causa do poder, derrotado, mas sabendo o tanto de sangue que tem em suas mãos.

Mais tarde, com o Ciclope preso, ele diz que não lembra muito bem o que aconteceu. Mas lembra de ter quase destruído o mundo e ter matado o professor Xavier. Capitão América diz que ele tem muitas crimes, mas esses estão no topo da lista. Ciclope diz que o professor é responsável por tudo de melhor que teve nele. O Resto ele assume total responsabilidade. Capitão América disse que os companheiros dele estão foragidos. E Ciclope diz que assume total responsabilidade sobre os atos deles. Capitão América diz que ele não está em posição de dar ordens e todos vão responder pelo que fizeram. Mas ele não pode ajudar eles, enquanto não derem as caras. Capitão América diz que também tem culpa. E que devia ter feito algo para ajudar os mutantes. Lutando contra essa raiva e preconceito que a humanidade tem por eles. E que não vai cometer isso de novo. Ciclope diz que essa é uma nova era para os Vingadores e os X-Men. E o Capitão América diz para ele não ousar transformar tudo que ele fez em vitória. Que ele incitou guerra. Fez os amigos se voltarem contra amigos. E matou um dos melhores homens que ele já conheceu. E que teria pena dele, se ele considerasse isso uma vitória. Na base do Homem de Ferro, Punho de Ferro vê as notícia na tv, que no mundo todo estão aparecendo mutantes. Ele olha para o Tony e diz que ele tem uma pequena impressão que ele saberia que isso iria acontecer. Tony diz que fez equações com a Wanda (Feiticeira Escarlate), Esperança e a Fênix, e havia apenas variáveis. Punho de Ferro diz que mesmo assim ele conseguiu, e o Tony diz que tinha chance dele estar louco. Punho de ferro então olha e fala que quem diria o Tony, um homem de fé. Com o Tony brincando dizendo para ele ver.

Na prisão, Ciclope diz que viu um companheiro de cela vomitar ácido. E pergunta para o Capitão América se há novos mutantes nascendo. Que ele estava certo, que a Fênix não veio para destruir. O Capitão responde que não, apenas ele veio. Ciclope diz que mudanças nunca vêm facilmente. E sempre haverá sacrifícios. Que se ele pudesse trocaria de lugar com o professor. Capitão América diz que se fosse tão fácil assim. Se os fins justificassem os meios. Capitão América diz que terminou e pergunta se tem algo mais para dizer, saindo o Wolverine das sombras. Ele diz que não, e saem dali, com o Ciclope dizendo que essa é a questão da Fênix. Haverá sempre que ter destruição, para ter renascimento, aparecendo a Esperança em Utopia (acho) voando e aproveitando a nova vida.








E assim termina a saga que vai mudar todo o universo Marvel. O que falo dela? Necessária! Por mais que muitos odeiem como foi colocado o Ciclope nela, como um louco a ponto de fazer tudo pelos mutantes. Ele vem sendo assim desde muito tempo, desde a saga  "guerra de Messias", que ele se tornou o líder da raça mutante, que ele vem tomando medidas assim. Não digo que ele esteja errado, muito menos certo. Era o desenrolar natural das coisas que foi acontecendo. Não julgo o Capitão América que vários dizem que é hipócrita, que quiseram puxar sardinha para eles. E tantos outros bla bla bla. Os Vingadores já tiveram que tomar decisões difíceis em várias sagas. E só agora por que é contra os mutantes, que são vistos como vilões. Enfim... é um novo começo! Uma nova história no universo Marvel. E que agora, vejo com bons olhos! Espero que tenham gostado! Por que gostei muito!

Abraços e beijos para todos!

26 comentários:

  1. Mas eles estavam errados o tempo todo! A Força Fênix não veio pra destruir o mundo! Hope conseguiu controlar a Fênix! (ta certo que ela treinou, mas era isso que os x-men iriam fazer!)e o quinteto fênix só fez coisas boas pro mundo, eles só enlouqueceram quando Namor foi derrotado, e se ele não tivesse sido derrotado? Pra mim, Os X-Mens (tirando o quinteto fênix) foram os verdadeiros heróis dessa saga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que ela teria condições de controlar a força Fênix. Ela só conseguiu com os treinamentos em K´un Lun e a ajuda dos Vingadores. Não posso afirmar que com os X-Men conseguiriam. A única com experiência de fato com a Fênix deles, era a Rachel Summers. Ciclope se baseava na esperança dele depositada nas suas ações desde a Guerra do Messias para isso. Não tinha real consciência de dar certo ou não. Os Vingadores estavam certos no que fizeram! Estavam protegendo a Terra. Não julgo nenhum lado! Ciclope defendia a raça mutante, mas em toda essa história dele nesses últimos anos, tomo atitudes dignas de Magneto, fazendo muitos se sacrificarem nessa "religião" cega dele. Os Vingadores erraram por se achar acima de tudo e tentado resolver radicalmente "invadindo" Utopia. Como o próprio Bendis falou... é saga para as pessoas ficarem se rivalizando e defendendo quem gosta! Para mim todos perderam e venceram!

      Excluir
  2. Certo, mas no caso de avx, o Ciclope não estava errado! (antes da Fênix entrar nele), mas tudo começou com os Vingadores invadindo Utopia agressivamente, nada disso precisa acontecer! Ta certo que Hope não estava preparada, e TALVEZ ela não ficaria pronta com o treino dos X-Men's, mas a maneira como os vingadores agiram não foi nada heroico! Ta certo que não teria graça eles resolverem numa boa, mas eles foram errados nessa parte! E por causa dessa decisão deles, que tudo aconteceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único motivo deles terem invadido, foi por causa do Wolverine, que conhece muito bem a Fênix, ter alertado eles. Apenas por isso que eles resolveram entrar em Utopia daquela forma, por saberem que o Ciclope não iria mudar de opinião. O lance é que a Fênix não pode ser contida! Não importa que seja! A melhor hospedeira de todas, morreu por não conseguir isso. Nenhum deles iria conseguir. Tirando isso, concordo que a maneira que os Vingadores entraram foi errada. Mas devido aos acontecimentos e a própria postura do Ciclope, não vejo outra forma. Poderiam deixar isso para os mutantes resolverem... poderiam! Mas com ela ameaçando a Terra e destruíndo o que estava no caminho para chegar até seu hospedeiro. Eu apoio a forma de como os Vingadores reagiram. Mas no final, todos tem acertos e erros. Não estou escolhendo nenhum lado! Acho que o que aconteceu, tinha que ter acontecido.

      Excluir
  3. É.. isso pode ser verdade, os dois estão "certos e errados ao mesmo tempo!" .. enfim isso foi necessário! E mudando de assunto, no Marvel Avengers Alliance, eu to na tarefa 25! (Derrote Fênix Negra).. Já derrotei ela 2 vezes! Só falta enfrenar ela e eu recruto a Magik! o/

    ResponderExcluir
  4. É mas falta iso.. e só tem mais 2 dias..D:

    ResponderExcluir
  5. Cara.. me ferrei aqui! O Presente diário ta dizendo qq ta liitado.. como? D: .. Só pra me ferrar msm.. =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O presente diário que vc diz é o que eles mandam? Aqui foi normal esse! E o presente normal de todo dia, tem limite de 50!

      Excluir
  6. Eu falo do presente normal de 50, mas eu não peguei ele hj ainda! Eu abri o jogo e disse q já tava limitado! D:

    ResponderExcluir
  7. Mas comigo não, acredito que no ultimo dia.. nos 45 do segundo tempo, conseguirei ela! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto tiver condições de lutar, continue!

      Excluir
  8. Sim, agora só falta derrotar a Fênix (pela terceira vez).. e pronto! Tenho 3 isos! Amanhã vai dá!

    ResponderExcluir
  9. aee.. demoro mais consegui.. faltando um dia.. Magia Recrutada! o/

    ResponderExcluir
  10. Aee valeu!!! .. Magia ainda está no nivel 4! Mas meus silvers estão com problema.. não sei quem treinar mais.. o que você acha? Magia 4 (precisa treinar, vai ser a proxima), Pantera Negra 6, Mercúrio 8, Vampira 10, Feiticeira Escarlate 11 (Treinar pro 12), Fênix 11 (Treinar pro 12), Hulk 10, Homem de Ferro 10, Gavião Arqueiro 9, Gata Negra 10 (Treinar pro 11), Kitty Pryde 10 (Treinar pro 11), Demolidor 10 (Treinar pro 11), Ciclope 10 (Treinar pro 11, Viúva Negra 10 e Colossus 10. Todo dia em consigo uns 80/90 mil.. e vou treinando os com leveis mais fracos e depois os que tem leveis maiores, você acha que termino de treinar os com leveis mais fortes ou continuo assim? .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu no começo fui treinando todos! Dai quando acabei, fui recrutando de 2 em 2 para upar rápido e ter dinheiro. Mas agora vc embalou... só ter calma que vai pegando todos e upando.

      Eu terminei exatamente agora o capítulo 09 todo!

      Excluir
  11. DDDD: .. Muit rápido, eu to no capitulo 6 ainda..

    ResponderExcluir
  12. aee Motoqueiro Fantasma chego!!! Você depois mostra a lista de tarefas?

    ResponderExcluir
  13. Assim que eu achar, posto ela aqui! Logo logo deve sair já!

    ResponderExcluir
  14. Aff Cassius tem muitos bugs! Só travo o jogo! Perdi energia e isos atoa! o jogo travo demais! agora nem entrar ta entrando! D:
    Eu vi num site os 4 personagens pra fazer deploy, Demolidor Mercurio, Hercules e Gambit. Será que são esses mesmos? Pra mim falta só o Gambit!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bugs é normal, até conseguir realmente fazer funcionar a special direito! Eu perdi muito iso, mas ela tá fácil! Sério! Eu tô na tarefa 11 já!

      Exatamente... missão 24 - Epic Boss! Precisa dos 4 para fazer! Que no caso sugiro já que junte gold para fazer.

      http://avengersallianceguide.blogspot.com.br/2012/10/marvel-avengers-alliance-special-operation-spec-ops-4-task-list.html

      Excluir
  15. Não vou precisar do gold! Tenho 3 dos 4 personagens que precisam e to com 71 cp! Dessa vez vou conseguir fazer o EPIC BOSS sem precisar de ouro! e os bugs sairam,apenas continua do pvp, toda vez que entra no pvp trava o jogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa especial está fácil! Não vejo nada de difícil nela! Eu só preciso comprar o Hércules, mas estou segurando para continuar upando os quatros heróis que faltam para o level 12. Tô tranquilo de cp aqui comigo (167). Dependendo vai dar para comprar o Hércules e Deadpool quando sair sem esforço. Mas eu acho que vou continuar na estratégia de 2 heróis por vez e vou optar por upar o Hércules e o Motoqueiro Fantasma quando pegar, para ter cp de sobra para alguma roupa que sair.

      Excluir
  16. certo, como tenho poucos heróis, nem pego as roupas alternativas! Vô em outros herois..

    ResponderExcluir