terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Amigos

Uma aposta amigável e saudável sempre deixa as pessoas animadas. E até empurradas para conseguir finalizar tal tarefa. E foi isso que fiz com uma amiga minha!

O legal disso, é que vemos amigos mesmo juntos. Mesmo ela morando grandes quilômetros de distância de mim. Ela ainda tenta manter sempre o contato. Mesmo que seja por pouco tempo.

O que são amigos? Ou aquelas pessoas que se importam com você?

Na verdade acho que a resposta para essas duas perguntas são: estar perto!

Amigo de verdade, não importa o tempo. A distância. Sempre vão tentar falar com você. E tento fazer isso com alguns amigos. O engraçado, que amigos "próximos", não estão mais próximos. Talvez por não entenderem o significado da palavra amizade. Querem sempre você perto. E caso você não possa estar perto, o que no momento você não esteja bem para sair, acabam te excluindo aos poucos. Até parar de falar completamente com você. Isso é amizade? Ou essa é uma pessoa que se importa com você? Eu não acho!

É nessas distâncias que você percebe quem realmente é amigo ou não. Mas pensando aqui comigo, eu poderia ir falar com eles, para não deixar essa distância ficar maior certo? Certo! O que se aplica de lá, poderia ser aplicado daqui. Então é complicado julgar a ação desses meus amigos, por que eu não faço o que quero que eles façam.

Uma amizade é algo que é construído com o tempo. A interação das pessoas é importante também. E confiar nelas. Ok, sei que o confiar é complicadíssimo... mas se você confiar em uma pessoa, não significa que você está sendo ingênuo, ou idiota. Você está apenas dando a chance da pessoa mostrar seu caráter e mostrar para você que ela realmente é valiosa no seu ciclo de amizade. Eu, por exemplo, confio nos meus amigos. Alguns pisam na bola muitas vezes. Mas eu não darei o troco na mesma moeda por isso. Mas também não vou ficar aceitando sempre essas pisadas de bola que nem idiota. Eu por incrível que pareça, confio até em pessoas que me machucaram muito. Mas que estendi a mão para declarar paz e ficar sem me estressar.

Outros amigos, que são de quilômetros de distância, se mostram muito amigos comigo. E você percebe que não é aquele amigo de convivência virtual. Ou amigo de interesse. São amigos que você realmente pode se apoiar e caso a pessoa precise, você segurar ela também. E é engraçado isso! Por que uma pessoa me falou uma vez que amizades virtuais não existe! E nunca podemos confiar em pessoas virtuais! Bem, acho que isso ao meu ver, foi quebrado. Ou tive muita sorte com as pessoas que conheci.

Amigos virtuais ou não, podemos contar nos dedos. No meu caso, muitos dedos! Até que se prove que realmente não faço parte do círculo de amizade deles.

Amigos, virtuais ou não. Precisa ter uma bela ginga para conviver. Mas você sendo honesto e você mesmo, nunca terá problemas. 

Então amigos sumidos (posso considerar todos que conheci), se realmente significo algo para vocês. Se pronunciem! kkkkkkkk

2 comentários:

  1. Aeeee!! Sou eu aí nesse post!! Hahahaha
    Amigão do peito! (sem trocadilhos, por favor) hahahaa
    o//

    ResponderExcluir
  2. Aeeeee!!!! Logo logo vou estar conquistando as mineiras de OP ou OB. :P

    ResponderExcluir