quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Filmes 55 - 2014, parte 01

          E muito bem, finalmente venho aqui para falar dos filmes que prometi no twitter, mas acabei nem postando. Quem acompanhou esse pouquinho da minha trajetória com filmes, viu que assisto quase tudo que aparece. Mas esses últimos anos, ando meio desencanado com isso. Ando assistindo muito filme de ação, policial, aventura. Coisas que eu geralmente estou acostumado a assistir mais. Deixei de lado esse lance cult e cinema europeu. Não que sejam ruins, pelo contrário. Mas a minha fase atual não anda tendo muito espaço para eles, não significando é claro que eu possa assistir algum que interesse.
          Decidi mudar um pouco esse estilo de apresentação dos filmes dos posts anteriores, com sinopse e trailer e falo deles apenas agora. Valendo lembrar que não sou crítico, nem entendedor do assunto. Mas procuro falar o que vejo, ou o que entendi. Esse ano tem sido até agitado para mim com filmes, e assisti bastante deles. Mas vou focar nos 5 últimos que assisti, e quem sabe futuramente, falo dos outros.

** 47 Ronin -  Bem, eu sou suspeito para falar sabe. Filme com lutas de espada, sangue, monstros... para! Eu adoro esse tipo de tema e o filme é ótimo para quem curte o tema. Keanu Reeves é o cara para essas coisas. Ele deve ter um pesinho lá para aquele lado oriental... asiático. Ele se encaixa muito bem nesse tipo de filme! Eu tinha assistido outro dele, que foi o "O homem do Tai Chi", e ele perfeito também no papel. Voltando para o filme, é aquele tipo de fantasia oriental que geralmente tem nos filmes. Poucos heróis, contra um imperador maligno. Um jovem abandonado pelo mundo, que vira o salvador de todos. Bruxas, assassinos, monstros. Eu gosto desse tipo de filme! E precisava de um filme desse, fugindo desse fantasia medieval/ mitológico.

** Hobbit - A desolação de Smaug - Todo filme do universo do Tolkien, é bem vindo! E esse para mim, foi bem mais legal que o primeiro. Tirando os personagens encaixados no filme, que nem existem nos livros, ele cumpre o que prometia. Não tenho muito o que falar de verdade. Acho o filme muito bom e quem curte esse estilo fantasia com seres sobrenaturais, batalhas épicas, heroísmo e esse tipo de coisa. Recomendo também. Tirando o que falei de personagens que não existem nos livros, sendo encaixados na história, ele é perfeito. Smaug foi muito bem feito, apesar que já vi outros filmes, com dragões mais "realistas". Mas tá valendo.

** Frozen - Bem, eu adorei essa animação da Disney. O trabalho feito nela, foi o mesmo feito em Enrolados e achei demais. Não sei dizer se o Glen Keane, que desenhou o Enrolados, é o que desenhou Frozen (poderia procurar, mas quero deixar o post bem natural). Mas achei muito bonito ele. E para quem desenha e gosta de ver os detalhes desse tipo de animação, vai adorar o trabalho feito. A história é linda. E foi baseada do livro "A rainha da neve", do dinamarquês Christian... ... ... Andersen (essa eu procurei. Tinha esquecido o sobrenome! kkk). A história da Disney não é sombria, como o livro dele, e por isso é ótimo para as crianças assistirem e se divertirem. Principalmente com o Olaf.

** A vida secreta de Walter Mitty - Faz tempo que não via o Ben Stiller bem em um filme! E esse filme é uma aventura que começa quando Walter Mitty, responsável pelo departamento de arquivo de fotografias da Life, não acha a foto que seria a foto da capa do último número da revista. Dai ele então viaja pelo mundo, atrás do famoso fotógrafo (Sean Penn), para conseguir a foto. É divertido, eu gostei. É simples, fantasioso e aquele tipo de comédia, que não abusa da sua paciência. É natural e perfeito para assistir com todo mundo.

** Acerto de contas - Robert De Niro e Stallone... falar mais o que? É uma comédia de boxe que acho que todos deviam assistir. Billy "The Kid" McDonnen (De Niro) e Henry "Razor" Sharp (Stallone) são rivais por toda a carreira profissional e decidem, depois de anos aposentados, desempatar o confronto entre eles, que está empatado. O legal é ver o Chael Sonnen apanhando.

          Como falei, não sou comentarista de filmes, mas falei um pouco dos últimos filmes que assisti. Nada técnico, apenas descontraído para me divertir. Caso queiram falar mais detalhado dos filmes, deixe seu comentário, que ai poderemos conversar melhor.

         Abraços e beijos! Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário