quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Isso me irrita

          Ontem, tinha comentado antes de dormir, sobre algo que acontece muitas vezes pela internet, e o sono não deixou falar mais sobre. Mas isso vem praticamente desde sempre. Mas atualmente isso está praticamente insuportável.
          Estava em um blog de variedades e curiosidades lendo os artigos, quando decidi depois de terminar de ler o texto ver os comentários. Dá uma tristeza enorme ver que não existe praticamente respeito entre as pessoas. As agressões gratuitas chegam a ser chocantes, pelo simples fato da pessoa não concordar com a opinião da outra. O pior que não se contem apenas entre duas. Sempre aparece outro para procurar confusão, ofendendo os outros dois que estavam discutindo, e cada vez aparece outro fazendo o mesmo. O pior que não é um caso separado. Você pode ver que opinião é algo raramente respeitado. Você pode comentar o que seja, e vai aparecer alguém com opinião contrária querendo se mostrar mais alto que você, com a opinião dela. Não é algo como chegar e começar a discutir as opiniões. É algo como chegar e DISCUTIR mesmo as opiniões. Trocas de palavrões e insultos desnecessários.
          Outros casos, as pessoas apenas aparecem ofendendo, pelo fato da pessoa ter errado a escrita de alguma palavra. Chega a dar desgosto quando vejo essas coisas. Não existe o respeito. se quiser realmente ajudar essa pessoa, chegue nela e fala onde está o erro, sem precisar xingar a pessoa ou rebaixar a pessoa humilhando ela. Muitas vezes deixo de comentar por que vejo que os comentários já fugiram do tema, com essas brigas sem sentido. Tem necessidade de chamar o outro de idiota, burro, asno, babaca ou qualquer outro adjetivo por um erro, que você poderia de boa ir lá e explicado para a pessoa? O pior é que quando tem pessoas que fazem isso, sempre aparece um reclamando e ofendendo a pessoa que está ajudando. Para que isso?
          As pessoas comentando apenas para causar, também é algo bem comum por qualquer lugar que você vai. Pode ser em página de esportes. De ciência. Entretenimento. Música. Quadrinhos. Aliás, foi por esse tipo de pessoas, que eu acabei saindo de uma página de quadrinhos, que geralmente participava e comentava. O assunto é x, e vem uma pessoa falando de y, apenas para arrumar confusão nos comentários, ou para simplesmente chamar a atenção e arrumar briguinhas. Isso irrita tanto, que você não imagina. Me irritava ver que eu colocava dados oficiais para ajudar as pessoas. Que elas aprendessem sobre tal história ou personagem, e fãs fanáticos escreviam criticando ou reclamando, até o ponto do administrador apagar o texto (isso é outra coisa que irrita, pessoas que tem um pouco de poder e se acham deuses).
          Não entendo isso, de verdade. Essa necessidade de causar em comentários, ao invés de realmente falar a respeito da matéria, argumentar e discutir a respeito dela, colocando as opiniões. Acrescentando conteúdo na matéria e informação para aqueles que estão lendo ela. Não existe respeito. Parece que por ser algo virtual, dá direito ou poderes a todos de falar o que quiser e fazer o que quiser. Bem, todos tem direito de falar o que quer, mas não tem um bom senso.
          Isso realmente acaba espantando muitas vezes pessoas que realmente querem entender e aprender. Por que aqueles "espertos" aparecem para causar e arrumar brigas, ofender gratuitamente as pessoas, pelo simples fato delas falarem algo que possa não ser verdade, ou escrevem errado. Essas coisas me lembra panelinhas, que excluem as pessoas, por simplesmente não ser o que queremos. Ou ficam mostrando superioridade, onde não tem nenhuma. Isso é tão comum, que as pessoas acabam aceitando isso. E não tomam providências, por que precisam de pessoas visitando o site, gerando renda para manter ele ativo.

         As pessoas poderiam ser mais tolerantes, ao invés de criticar os outros, ou simplesmente sair agredindo ou humilhando. Ajudem. Expliquem o que a pessoa possa ter dito errado, escrito errado. Se ela não aceitar e reclamar, você fez sua parte para melhorar. Não precisa arrumar brigas sem sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário