sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ocupando meu tempo

          Nesses últimos dias, tenho ficado ansioso com a volta de seriados que assisto. E vou falar de dois aqui que ando assistindo e tenho gostado.

Agente Phil Coulson
          O primeiro deles é o Agents of S.H.I.E.L.D.. Para quem não conhece, é uma organização espiã, do universo da Marvel Comics, que luta contra qualquer ação terrorista e de outros para deixar o mundo em paz. E que o núcleo principal da série, gira em torno de uma equipe liberada pelo agente Phillip Coulson. Para quem não lembra, o agente Coulson é aquele espião que aparece em diversos filmes da Marvel Comics, e que no Vingadores acabou "morrendo" nas mãos de Loki.

          O que posso falar da série? Bem, eu já tinha colocado na cabeça, que não teria envolvimento de heróis da Marvel. Seria algo mais de espionagem mesmo, explorando algumas referências de heróis que ainda não apareceram na série ou acontecimentos dos filmes pouco mostrados. Claro que com a quebra dos personagens entre Marvel, Fox e Sony, não sei exatamente o que poderia ser dito, ou mostrado. Acho que só pode usar na série, personagens que estão com a Marvel, e não os que estão com a Sony e Fox. 

Agente John Garret
          Mas voltando para a série não a vejo ruim. A história ainda está muito vaga se ver, onde o verdadeiro inimigo ainda não apareceu. Já teve a participação do Fury na série e logo mais terá do Stan Lee e da lindíssima Jaimie Alexander como Sif. Isso pode dar um fôlego enorme, já que muita gente que curte quadrinhos, ainda não curtiu a série, ou não pegou a pegada dela. Ainda acho totalmente viável explorar o Coulson e seus agentes, do que colocar alguém conhecido. Teve a explicação de como o Coulson sobreviveu no filme dos Vingadores, que eu ainda achei muito nebulosa, não foi bem explicada e isso pode deixar ainda no ar possibilidades. Os agentes da equipe do Coulson não me animaram muito, apesar que parece ter sintonia entre eles. Já li que vai entrar para a equipe o agente John Garret e com certeza as coisas vão ficar explosivas ao extremo com ele perto. E quem sabe com isso se dá o embalo que precisa.

          Ainda torço para que apareça algum herói urbano na série. Como o Motoqueiro Fantasma, Justiceiro e Demolidor estão com a Marvel, sem contar com Punho de ferro, Luke Cage e tantos outros, seriam bem utilizados no seriado. Mas com os seriados do Demolidor chegando na Netflix, se aparecer, será coisa rápida.

          Outra série que tem me chamado bastante a atenção, é Almost Human. Desde que ela foi divulgada, eu senti que seria muito boa a série. Primeiro ela é produzida pelo J.J.Abrams, que fez os últimos Star Trek. E tem o Karl Urban, que é um ator que gosto muito. A série  conta a vida do detetive John Kennex (Karl Urban), que acorda de um coma de quase dois anos, e tem que lidar com a perda do seu grupo e com seu novo parceiro, um androide com sentimentos Dorian (Michael Ealy).

          A série é muito boa, ainda mais sendo uma de ficção científica extremamente bem feita. Desde o primeiro capítulo você mergulha na trama, que consegue passar do começo, meio e fim, tudo que precisa, deixando sempre um gancho para o futuro. A interação entre o John e o androide Dorian está sempre em desenvolvimento, e sempre colocada em teste, já que John nunca foi com a cara dos androides. E cabe a Dorian conquistar sua confiança. Tem o Mackenzie Crook, o pirata que só perdia o olho, na franquia Piratas do Caribe, como o nerd de laboratória Rudy Lom, que cria esses androides.  Minka Kelly como a Valerie, que aos poucos vem dando lampejos de uma possível relação com John. Michael Irby como Richard Paul, outro detetive que sempre bate de frente com o John, mas no final lutam pelo mesmo objetivo, no comando da capitã Maldonado (Lili Taylor). Essa série tem realmente me deixado bem animado, esperando o próximo capítulo. Perfeita a série!

Richar Paul, Valerie Stahl, Dorian, John Kennex, Maldonado e Rudy Lom.
          Enquanto espero a volta do Game of Thrones e Walking Dead, fico me divertindo muito, com esses dois ótimos seriados. E vocês, tem assistido algum seriado no momento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário