sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sem crédito

         " Ignora ela. Pessoa estranha que acha que pode te enganar"

          É engraçado o mundo virtual. Pessoas perfeitas, com vidas perfeitas, que na primeira oportunidade devoram você, ou queimam seu filme por todos os cantos. São poucos amigos realmente que converso, e a maioria das vezes sempre tem problemas com esses "amigos". O meu maior problema, com certeza são os fakes. E lembrei hoje de umas conversas que já tive a respeito, por algo que passo hoje.
          A pior coisa que se tem, é uma pessoa querer sua amizade, e nem ao menos dizer quem realmente é. É uma traição anunciada. E penso que quem tem esse tipo de amizade, não é tão diferente dessa pessoa que esconde a sua vida. Então, eu "conheço" uma pessoa que jura de pés juntos que é uma modelo ai. E eu dou risada dessa situação, por que as desculpas que ela dá, é uma pior que a outra. Eu falei para ela que se ela quer provar ser quem é, que ligasse a cam dela. Claro que no começo ela aceitou, mas dai começou a vir as desculpinhas... naquele estilo de eu não tenho sentimento. Eu sou casada. Eu não tenho amor. Pera ai, como assim? Que papo é esse menina? Você fingir ser uma pessoa que não é e eu questionar, é ser tão malvado assim? E esse papinho de psicologia reversa, querendo jogar o problema na minha mão? Eu já encarei a rainha da psicologia reversa, que tudo que ela fazia, eu era culpado. Então larga desse papo e cai fora daqui!
"Aparece cada uma... oh mundo perigoso!"

          E dai, agora fica no e-mail, mandando recado, falando que é quem diz ser, mas nunca querendo provar ser quem é! Isso, é uma tremenda roubada! Sabe, muita gente aparece querendo ganhar a confiança aos poucos, fingindo ser uma pessoa. Até chegar onde quer e ai ferrar sua vida. Tem de monte isso na net, e por infelicidade da minoria séria, isso está se tornando normal no mundo virtual.
          Teve um caso no orkut que aconteceu comigo, onde um desses fakes da vida, fizeram um perfil meu e isso me deu uma tremenda dor de cabeça para tirar. Eu tenho minhas suspeitas bem concretas de quem foi. Mas você começa a perceber o risco que está correndo, quando está fazendo amizades novas na internet. Você não sabe quem é a outra pessoa. Hoje em dia tem tantos fakes poluindo as redes sociais, que esses perfis estão se tornando mais realistas possíveis. Tem gente que cria uma vida, apenas para poder fuçar na vida dos outros. Que foi o que ocorreu quando fizeram um fake meu no orkut. Adicionaram apenas uma pessoa minha conhecida, para que? Lógico que para saber qual era o nível da minha relação com essa pessoa. A lógica foi me dando respostas, até chegar nessa minha suspeita que tenho. E no final, sou amigo dessa pessoa e fake apagado, depois de muito sufoco.
          Hoje em dia quanto menos colocar de você, melhor para se proteger. Adicionar apenas amigos mesmo. No face, devo ter o mesmo tanto de amigos faz uns 2 anos. Não adiciono as pessoas assim de cara. E mesmo quando adiciono, todas as fotos importantes estão bloqueadas. Um pequeno grupo consegue acessar elas. Postagens minhas de público, são apenas as bobas. Sabe, tenho uma preocupação com minha vida social depois de certas coisas que aconteceram e acontece.

"Esse mundinho virtual, psicopatas. Coisa a mais para ter né?"

          O mundo virtual hoje, é uma tremenda janela de egos. Quase a lei da exposição pública. Não generalizo, mas grande parte ama se jogar em público, expondo o que quer que seja, para chamar a atenção. E nesse joguinho, o que tem de fakes por ai, apenas para se satisfazer, por que o que ele é não ajuda, tem transbordando pelos cantos. Ainda mais virtualmente, terra de ninguém. De leis extremamente lerdas no Brasil. Que se algo acontece, demora para se resolver, e até resolver, o estrago está feito. Onde tem doidos em fakes, stalkeando, roubando fotos, videos, tudo para usar em seu proveito.
          Falando com meus amigos sobre, chego a conclusão que quanto menos gente, mais qualidade você terá. Não preciso de 2.000 amigos e 5.000 seguidores lendo o que faço, o que posto.Não preciso de fakes que querem minha amizade, mas nem tem coragem de dizer quem são. Que amizade é essa, seu doente?

          Hoje em dia, está difícil achar pessoas com crédito para se confiar. Algumas te enganam a amizade inteira. Outras ficam fuçando sua vida, nem sei por que. E tem aqueles que simplesmente fingem ser o que não são. É... mundinho virtual... cidade sem lei, sem identidades, sem pessoas. Apenas máscaras para brincar com os poucos sérios dentro desse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário