quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A Copa está chegando

          A Copa do mundo está praticamente ai já e o que podemos dizer dela é que ilusões são jogadas ao vendo pelo governo e poucos meios de comunicação realmente pegam pesado na crítica. Vemos aquele falso manifesto de alguns que falam de roubo, uso público de dinheiro, falta de investimento e tantos outros problemas e nada é feito a respeito.  E essa total falta de vontade de ter justiça no país, que está me fazendo até de nem querer assistir essa copa.

          Bem, a primeira coisa que vou dizer aqui é FO-DA-SE o patriotismo! Não entrarei em detalhes sobre minha opinião. Mas deixando bem resumido aqui: Eu sou terráqueo, e enquanto existir essas brigas territoriais escrotas, esse planeta nunca vai ser arrumado! Ponto! Bem resumido mesmo! E falo isso, por que eu torço para a Itália! É, um brasileiro torcendo para outro país, que feio! Feio o cacete! Mas outra explicação bem rápido do porque: Eu comecei a acompanhar futebol na Copa de 90. Ela foi na Itália! Eu senti aquele clima do povo torcendo e me identifiquei totalmente com eles. Tanto que torço apenas para o Milan e nenhum time brasileiro. Ponto! Sem detalhes. Sem falar de descendência e os cambau. Agora que deixei claro para quem vou torcer nessa Copa, vamos falar realmente dela.
          A única coisa que penso sobre a Copa, é que se o Brasil não ganhar, onde o governo vai arrumar o circo para o povo comemorar? O pão eles dão direto, e como o povo estava realmente ficando descontente com toda a putaria que anda acontecendo ( de todos os partidos), precisou o nosso "deus" Lula arrumar essa Copa para distrair a massa. Por que cá entre nós, quem em sã consciência ia fazer uma Copa, que gasta bilhões, sendo que esse dinheiro poderia ter sido usado na saúde, educação, segurança, o que fosse. Mas que seria usado para o povo evoluir. Só um louco para fazer isso, cá entre nós. Não vou nem falar muito, por que vai que o pessoal lá cai matando em cima de mim por isso. Manifestações direto contra os gastos da Copa. O povo não está aguentando mais tanta roubalheira acontecendo. Tanta impunidade rolando solta. Políticos condenados, sambando na nossa cara e saindo das suas punições na cara de pau. Violência aumentando a cada dia. Abuso de poder. Crimes rolando solto sem a lei condenar. E povo só tomando no @#$%. Só tomando. Mas esquenta não, que a Copa tá chegando. Tudo vai melhorar. Tudo será festa. Brasil vai ganhar e seremos felizes como antes. Tudo vai sumir. Problemas? Que problema mermão, o Brasil é Hexa!
          Mas eu sinto essa Copa mais com desgosto, do que orgulho! Sério, eu amo futebol. Acho que o Brasil ganha essa copa nas costas pelo time que tem. Mas é uma pura ilusão. É aquele tipo de coisa que jogam para você esquecer dos problemas. Ou você não acha que o povão vai torcer, curtir, pular de felicidade a cada gol do Brasil? Claro que vai! Nem falo isso por estarem torcendo pelo Brasil. Falo por que o povo é totalmente alienado. E os governantes adoram isso! Sem estudo, povo não aprende. Sem aprender, não sabe como funciona as coisas e como brigar pelos seus direitos. Governantes enrolam o povo com migalhas feitas, fim! Ou acha que essa Copa é realmente por que o povo precisava sentir como é fazer um evento deles? Aham... a Cláudia tá tem chamando para sentar com ela ali....
          O triste é ver pessoas que apenas querem curtir. E pensar que a Copa está ai, está chegando com tudo uma maravilha. Bem, com certeza estará perfeita nas regiões próximas aos estádios. Tem que passar uma boa impressão para a gringaiada. Isso foi feito em outras Copas e não será aqui diferente. Mas é o investimento? O transporte que disse que ia melhorar? Hospitais para suportar esse tipo de evento? Segurança? Na Copa tudo estará perfeito, mas e depois? E o legado para essa Copa? Para muitos é o Brasil campeão. Chupa Argentinaaaaaaaa. Ééééééé....

          A Copa está ai! Não tem como evitar! Sabemos que todas as promessas feitas, praticamente nada foi realizado! Fomos enganados! Estamos sendo roubados com toda essa grana usada! E vamos pular felizes a cada gol do Brasil! Vamos? Eu não! Gostaria que não tivesse a Copa, para ver investimentos em outras áreas carentes que temos... mas... futebol... paixão nacional... rumo ao hexa! Hexa!
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário