terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Blog

"Estranho poucas pessoas seguindo e comentando no seu blog. Tem muita coisa legal!"

          Mais uma conversa entre amigos e desta vez, uma amiga minha que sempre costuma visitar o blog me comentou a frase acima. Bem, isso para mim é até normal se pensar. Não sou famoso, então me achar em um universo online, onde existe milhões de blogs pelo mundo, só se realmente fosse algo bom, que duvido. Não costumo comentar no blog de várias pessoas, isso faz com que as pessoas não comentem o meu. Comento no blog geralmente de amigos e que escrevam algo interessante. Então o que vale para eles, vale para mim. Não creio que eu escreva coisas interessantes a ponto de manter um público fixo. Só ver os dados que somente o dono do blog pode ver que os post mais vistos, não são diretamente meus. São de coisas que já estão pelo mundo, e que eu apenas comento. Muitos são de jogos. Então não acho estranho que não comentem, que não sigam, essas coisas. Acho que quem segue ou que raramente comenta, são o público fiél mesmo do blog, ou amigos meus (mais provável hahaha) e que realmente sabem quem é a pessoa por trás do blog. Sabem como sou, enfim, realmente conhecem o autor dos textos, mesmo que os textos sejam ruins a maioria das vezes.

"Mas vc não acha perda de tempo escrever sem ninguem comentar?"

          Quando achar que é uma perda de tempo, deleto o blog. Isso volta no que falei acima, se a pessoa se interessa pelo texto, ela comenta. Isso é algo normal e natural. Não vou querer pessoas forçadas aqui. O importante é não se manter fechado, e isso acredito que não seja. Oportunidades para as pessoas expressarem suas opiniões estão em grande parte dos textos que escrevo. A maioria deles automaticamente dão espaço para as pessoas falarem suas opiniões e idéias. Então não vejo isso como ruim. Às vezes você acaba escrevendo algo que olha e fica apaixonado, e naturalmente quer que as pessoas olhem, gostem ou comentem. Mas a vida não é moleza e as pessoas não tem gostos iguais praticamente. Então os poucos comentários que recebo eu trato com muito carinho, por que se a pessoa teve paciência de ler e comentar, isso é o mínimo que tenho que dar de volta para ela. 

"E se a pessoa aparecer para criticar?"

          É o direito dela! Acho que é importante ter respeito pelo que o outro faz. Você não concordando com o que está escrito e expressando sua opinião é algo que seja o motivo de estar publicando algo acho. Você quando publica algum texto, está sujeito a diversas probabilidades de resposta. Só não acho certo aparecer pessoas querendo apenas arrumar confusão e causar brigas desnecessárias apenas para se divertir ou chamar a atenção. Como o texto antigo da conversa de amigos, que falei a respeito de pessoas que apenas causam nos textos, atrapalhando. Elogios e críticas são sempre bem vindas, desde que esteja relacionados ao texto. Fora isso, acho algo realmente desnecessário.

"Vc devia colocar assuntos que as pessoas gostam"

          Para que? Esse por mais que esteja em domínio público, é um blog pessoal. Escrevo coisas que sinto interesse de falar. E volta no assunto de por que as pessoas não comentam ou seguem. As pessoas querem se relacionar com o que interessa para elas. Então querendo ou não, o público que está aqui me seguindo e comentando são pessoas que gostam do que escrevo, de como estou levando o blog adiante. Caso acha mudanças nele, são mudanças que vão vir de mim. Até lá, as mudanças são opiniões de pessoas que comentam para o crescimento do blog como ferramenta. Ajudando em algum conselho de visualização. De montagem de template. Essas coisas. Mas o texto em si, ninguém coloca um dedo neles, que não seja eu. Você tem que se sentir bem escrevendo, sem se importar com pressão ou opinião de pessoas que querem mudar seu jeito de dizer o que deseja.

"E ela?" "E vc?"

          Bem, essa parte é algo bem delicado e pessoal. Já teve muita troca de ofensas e elogios de ambas as partes. Ela acompanha, assim como acompanho. Eu não vou dar o primeiro passo, por que é escolhas que devem ser respeitadas. E estou respeitando o que me pediram. Eu falo aqui sobre isso, por que eu também pedi afastamento, não importa o motivos, e fica esse limbo com os dois olhando sem falar nada. Eu estou tranquilo, numa fase mais voltando ao eu de antigamente. Então um comentário dela ou ela seguir, seria bem legal. Dando minha opinião sobre isso. Todos temos direitos, escolhas e gostos. Se ela gostar dos meus textos, será um prazer dialogar a respeito deles, dela seguir. Mas eu gostaria que viesse ela, sem anônimo. Seria um passo legal para a harmonia.
          E o meu caso diante disso, acho que dependerá, se tiver que acontecer da outra pessoa. Vou ficar na minha, seguindo meu rumo. E acho normal que quando você tem o que sinto por ela, acompanhe. Mas ser presente, apenas com o passo dela. 


          Esses papos com amigos, me dá uma imensa liberdade de comentar, mesmo que pouco, sobre diversas coisas. Muitos papos poderiam ser postados por mim, mas vamos com calma. Assunto tem e tem muito para isso. Acredito que nesse papo de hoje, tenha deixado alguma coisa sem explicar ou expressar. Mas é muito mais uma descontração isso, como se fosse um jogando conversa fora. Algo rápido. 
         Bem, espero ver as pessoas que acompanham o blog aqui e agradeço desde já esse carinho. Abraço e beijos. Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário