domingo, 2 de fevereiro de 2014

Claymore

          Eu estou meio perdido sem animes para assistir. E falei ontem com um amigo que me passou vários interessantes. Mas antes de falar com ele, eu estava caçando uma coisa e vi um que tinha me interessado. Comecei a assistir e gostei tanto que fui até o fim. Esse anime se chama Claymore e a história é bem legal e quem curte estilo medieval, com luta de espada, mulheres, demônios e muito sangue, esse é o anime que procura.

Clare, Claymore número quarenta e sete.
          A história se passa em um mundo ficcional no estilo medieval. Politicamente, consiste na divisão de 47 regiões em um único continente. Nesse mundo, humanos coexistem com criaturas chamas Youma, seres que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma humana e se escondem em cidades para se alimentar. Um Youma é capaz de absorver as memórias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares.
       
          Devido a situação uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiros modificados com o objetivos de proteger os humanos. Esses guerreiros vieram a ser chamados popularmente de Claymores, devido as imensas Claymores que portam. Vilas sob ataques de Youmas contratam os serviços das Claymores. A organização é a única que tem contato direto com esses guerreiros e mantém o controle de cada serviço e divisão por região, além de missões feitas para o próprio interesse da organização. Cada pedido de aniquilação de Youmas tem um custo altíssimo e apenas após o sucesso da missão a organização recebe o pagamento, que é recebido por um homem de preto que vem a cidade logo após a saída do guerreiro. Caso o guerreiro morra e não termine o serviço o pagamento não precisa ser feito. Também existem boatos de cidades que se recusaram a pagar e pouco dias depois foram dizimadas por ataques consecutivos desses monstros, sem qualquer resposta de ajuda por parte da organização.

       
Teresa
( SPOILER) A história gira em torna da Claymore Clare, que quando criança foi salva pela Claymore número 01 Teresa e assim virou companhia nela nas viagens. Ela depois de algumas missões juntas, decide deixar Clare em uma cidade sob os cuidados do povo da cidade, depois de eliminar o Youma que estava aterrorizando ela. Mas ela não imaginava que o Youma afastava ladrões dela e quando ela eliminou o Youma, abriu a defesa da cidade para eles. Os bandidos invadiram a cidade queimando ela e matando todos. Como punição da atrocidade deles, Teresa mata todos os bandidos, quebrando a regra de nunca machucar um humano. A organização manda Claymores para matar Teresa e na batalha, a número 02 Priscilla perde o controle após ver que todas as Claymores juntas, não seriam capazes de derrotar Teresa. Ela desperta e mata Teresa e as outras Claymores, deixando Clare sozinha. Clare então jurou se vingar e decide entrar na organização para caçar Priscilla. E assim começa a história...

          Bem, tirando esse spoiler dado, evitarei falar muito sobre a série, por que senão perde o interessa das pessoas. Mas eu gostei muito, principalmente da interação Clare/Raki. A organização também não se mostra ser a mais confiável pelas diversas coisas que faz na história, e isso deixa ela mais interessante, por que você não sabe quem é amigo ou inimigo. Todos podem se tornar alvo. Como falei no começo, quem gosta de anime que tenha mulheres, espadas, demônios e muito sangue, eu acho uma boa pedida assistir. São apenas 26 episódios e você consegue assistir sem problemas rapidamente. Quem quiser saber mais sobre a história, com mais detalhes, clica aqui, e vai se aprofundar no assunto. E deixo aqui o trailer, para ver se animam a assistir.


          Ah, estou procurando anime policial ou de luta, sem poderes. Se conhece algum, me fala!

          Abraço e beijos! Fui.

Um comentário:

  1. Ah, o mangá foi finalizado? Alguém sabe responder. Por que eu parei no capítulo 147 e não achei mais nada. Obrigado desde já.

    ResponderExcluir