terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ela interessa e fico sem reação

          Esses recomeços são tão difíceis!

          É até irônico eu dar um tremendo sermão em uma amiga minha, que insiste em esperar o telefonema de um cara que está nem ai com ela. Demonstrar mil e umas soluções para que ela fique bem e siga em frente. E quando o problema é com você, por que se interessou por uma pessoa, você fica totalmente perdido de como iniciar uma conversa.

          Muitas das inseguranças que acho nos problemas dos outros, deixo passar comigo. E não importa o quanto você consegue ler uma pessoa, achar suas qualidades, defeitos, seu modo de pensar e agir, ter um raciocínio rápido para achar falhas e caminhos para que faça a pessoa ficar bem. Quando chega em você o problema, pode ter certeza que você fica totalmente perdido, sem saber o que fazer! Odeio ficar sem reação! Odeio não ter soluções! E como faz tanto tempo que não faço isso, vejo que dou muita bola fora! Quando leio sobre comportamento, sempre vejo que faço errado as coisas. E pensar que era tão fácil ser você mesmo, sem errar tanto. Acho que é a insegurança que me faz errar. Ah meu... eu faço praticamente tudo errado, e isso não é nada bom.
          Tenho que voltar a ficar calmo quando estiver falando com ela. Parar de pensar em probabilidades e deixar acontecer. Preciso ser mais sociável, não que isso seja difícil, mas abrir o horizonte para a possibilidade de falar a respeito de muitas coisas. Voltar a procurar ler sobre as coisas, para ter assuntos. Ficar na minha, se tiver que rolar, será naturalmente. Ter senso de humor. Opinião sobre algo conversado, sem ficar sempre concordando com tudo dito. Se tornar um desafio, trazer mistério, ser interessante. A maioria dos problemas para conquistar uma mulher, é quando você tenta se tornar mais do que realmente é. Seja apenas o que você é. Não espere que ela dê bola para você. Tenho que lembrar que acabei de conhecer ela, não preciso ficar desesperado por um resultado. Tenho que conhecer ela! Esse é o segredo. Deixe apenas rolar, aprenda seu cabeça dura, conheça e curta cada segundo. 
          Acho que até faço certo muitas coisas, mas é o começo que realmente está me deixando inseguro. Uma pessoa nova, que não sei como vai reagir. Não tive contato para conhecer ela e conhecer seu jeito. Isso é um tremendo desafio para mim. Estava acostumado a ficar esperando mensagens, que quando me toquei, perdi totalmente o jeito de me relacionar com as mulheres. Converso tanto com minhas amigas, mas é tão diferente amigas e uma pessoa que realmente está se tornando interessante. Conversar com mulher, não significa que irá obrigatoriamente se tornar um amigo. Preciso lembrar disso! Meu problema está sendo querer apressar, e isso é só com o tempo.
          O que tenho a pensar sobre tudo isso que falei e repeti no text é que uma relação não se constrói da noite para o dia. Existe muitas coisas que leio que dizem para você fazer, você não fazer que acho até válidas. Mas o importante é você não ter medo de ser feliz. E se tiver que ser a pessoa, será. Mas preciso ter calma. Vamos conversar, deixar rolar sem pressão e colocar o tempo nisso ai. O problema que ando tão distante mesmo do que eu sou, que quando quero falar com alguém, quero sempre agradar. Cassius, garoto, olha no espelho e veja o que vê. É isso que você tem que voltar a ser, nada mais, nada menos. Apenas você!
          

"Sem medo vamos conhecendo, para só assim realmente a pessoa enxergar.
Passo a passo, sem pressa vamos conversando.
E quem sabe algo maior irá se tornar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário