sábado, 22 de fevereiro de 2014

Filmes 55 - 2014, parte 02


          Tentando recuperar esse tempo perdido que fiquei  sem assistir muitos filmes, estou novamente assistindo com mais frequência. Até filmes que eu tinha apagado da minha lista (romântico), estão novamente ai.

          *** Uma aventura Lego (The lego movie 2014) - Olha, é um filme bem legal de assistir com crianças. Eu adoro lego, mas não senti tanta animação assim no filme. As animações feitas em jogos do Lego, acho que eles exploram bem mais esse potencial criativo que eles tem, do que no filme. Talvez a história do filme eu não achei tanto assim. Nem vou discutir graficamente, por que é incrível. Mas não achei tanto assim.

          *** Hercules (The legend of Hercules 2014) - Nossa, honestamente, foi o pior filme do Hércules que já vi. Filme sem graça. A história é fraca. Tem poucas cenas mesmo de ação que você olha e fala que é o Hércules mesmo. Poucas cenas realmente empolgam no filme no quesito ação. E a história é tão parada. De boa, se quer filme sobre o Hércules, assista filmes antigos, por que esse realmente não tem nada de especial.

          *** Oldboy (Oldboy 2013) - Olha, eu realmente fiquei surpreso. Eu não pensei que um remake fosse ficar tão foda, como esse ficou. O filme sul-coreano foi incrível com sua agressividade exposta de uma forma tão pesada na vingança do protagonista. E o remake conseguiu manter isso, dando o ar ocidental de maneira impecável. A profundidade da história, ação, suspense, drama, estão todos lá. Vale a pena assistir! Você não vai se arrepender e vai querer conferir o filme sul-coreano se bobear para ver as duas versões. Muito bom o filme.

          *** Romeu e Julieta (Romeo and Juliet 2013) - O que falar desse filme que todos não saibam? Eu sou fã de Shakespeare e sempre gostei dessa história. Filme bem feito. Sem mudanças, sem frescuras. Para quem gosta da história, indico esse filme.

          *** Questão de tempo (About time 2013) - Eu achei até estranho quando li na sinopse que o rapaz consegue viajar no tempo. E fiquei aqui meio que um filme de romance/drama com ficção? Fui assistir. O filme é legal. Mostra muita coisa interessante de ficar olhando com atenção. O principal para mim é que a vida deve ser vivida cada dia como se não houvesse amanhã. E nos erros do protagonista. Nas tentativas de acertos. As consequências dessas viagens. É legal ver como tanto poder, tem que ser tão bem administrado para que não faça nenhum erro no futuro. Uma história muito legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário