sábado, 1 de fevereiro de 2014

Penso que é só comigo isso!

"Meu namorado tinha deletado você!
Por que? Por que eu conversava muito com você!" 

          Hehehehe... melhor começar esse aqui rindo, para não falar besteira sabe. Por que hoje eu acabei adicionando novamente uma amiga, que faz um tempo que não tinha ela no face, mas não sabia o motivo de tal ação. E conversando com ela, ela me disse que o namorado tinha me deletado. O problema nem é ter me deletado acho, mas essa posse de certas pessoas acabam tendo com outras quando namora. Estando solteiro acredito que consigo enxergar melhor muitas coisas que casais fazem, talvez até sem perceber, e que interfere diretamente em muitas amizades.
          E de certo modo, isso até interfere no meu jeito de ser, como foi um caso de uma amiga que veio falar comigo e perguntou por que eu não falava mais com ela. Eu respondi que não falava, por que o namorado dela ia me deletar. Ela falou que era uma tremenda idiotice e que o namorado dela não tinha nenhum poder no que ela faz. Ai enxerguei que nem é tanto erro dos casais, mas das pessoas e de certo modo, de uma situação que se torna comum atualmente. Ela falou que ele tem que respeitar a independência dela e confiar no que eles estão tendo. Concordo com isso! Por que essa sensação de posse pode ter inúmeros contras nas duas vidas. Ficar nessa dependência amorosa e esquecer do resto não é bom.
          
 "Olha, meu namorado tem um ciúmes monstro de você!"

          O que eu fiz? Pera ai! Se seu namorado é inseguro, não é problema meu. A amizade de vários anos jogada fora, por que eu sei um monte de coisa da sua vida desde pequena, e ele não. Para né. Por favor. Ela riu e falou que eu sei mais da vida dela, que ele, mas conversou com ele e explicou tudo e a situação foi resolvida. Eu honestamente acho que sentiria ciúmes também caso namorasse, mas não deletaria o cara que minha namorada conhece, por ele saber da vida dela. Admito que essa situação seria bem chata, por que ficaria incomodado dependendo de como ele reagisse com minha namorada. 
          A forma como fui sabendo as coisas falando com minhas amigas, mostra diversas situações que poderiam facilmente ser resolvidas, confiando na namorada. Mas atualmente as pessoas andam tão "moderninhas" que quando acham uma pessoa séria, ficam sempre com a pulga atrás da orelha. E os ciúmes sempre acaba causando relações terminadas, sem que a pessoa tivesse nada feito. E isso faz muitas vezes as pessoas deletarem por medo de algo pior. Ou colocarem você isolado em algum lugar, apenas para o namorado não descobrir que você existe, ou continua lá. Se você não está seguro em uma relação, e conversando não resolve, tem algo errado ai, sério.
         
          Acho que isso é muito mais profundo do que essas pequenas coisas que acabei falando. E poderiam ser discutidas mais profundamente conversando com mais pessoas, tendo suas visões sobre cada situação que é única. Mas a verdade é que as pessoas andam muito inseguras. Carentes que arrumam namoros pelos cantos e nessa insegurança e carência querem exclusividade. E quando vê que outro está tomando tempo do parceiro ou atenção, toma essas medidas infantis. Mas acho também que tem pessoas que não sabem muito o que realmente desejam e colocam as pessoas em um canto, com medo do parceiro descobrir. De certo ponto é uma possessão e exclusividade às avessas. E confesso que atualmente ando falando pouco com meus amigos, com medo de retaliações idiotas ou interpretações desnecessárias. Confie no amor do parceiro! Confie no caráter dele! Se ele está com você, é por que está com você! Ok, isso é uma esperança romântica utópica que tenho dos jovens da atualidade. Mas não custa torcer para existir pessoas sérias e que realmente namoram por amor e são fiéis a isso. Ah, se você namora ou é casada, e ama outra pessoa, não lute contra o sentimento! Afinal, você não engana apenas você, e sim todos ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário