quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Shingeki no Kyojin

          Eu tinha assistido faz um tempo esse anime e esqueci de comentar a respeito. Mas esse foi uns dos mais recentes e incríveis que assisti. Já consegui puxar alguns amigos a assistir o anime e eles ficaram totalmente apaixonados.

Eren e Mikasa
          Há décadas a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides gigantes, conhecido como Titãs. Os titãs são criaturas que, aparentemente, possuem pouca inteligência, mas com uma força quase insuperável, no qual seu principal objetivo é devorar seres humanos, sem nenhum motivo aparente para isso. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes de altura dos maiores titãs registrados até à data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques sem sucesso dos titãs. Numa grande cidade localizada na parte periférica da muralha vivia Eren Jeager, com seus pais e sua amiga, Mikasa Ackerman, que estava sobre os cuidados da família. Eren vivia um vida pacata, porém incomodado com o conformismo das pessoas que haviam aceito a sua condição de passar a eternidade dentro dos muros, e desistindo de lutar contra os titãs. A paz durou até o aparecimento de um titã colossal, que superava em alguns metros o tamanho da muralha. Este titã destruiu o portão da cidade onde vivia Eren, que ligava a muralha ao "mundo exterior". Com isso, uma grande quantidade de titãs menores pôde entrar, ocupando grande parte do território até agora pertencente aos humanos. Durante esse evento, Eren e Mikasa presenciam o horror de ver sua mãe ser devorada viva. Após este trauma Eren jurou exterminar os titãs, e entrar no exército para cumprir seu objetivo.

          Minha opinião, quando comecei a ver o anime, é de pura adrenalina. O começo do anime é de deixar você preso na cadeira, sem querer nem piscar para não perder nada. A história tem tantas reviravoltas, que a cada descoberta, você fica totalmente perdido de tão impactante que é. Eren é aquele típico amador, que por uma promessa, se torna um incrível guerreiro e com isso assumindo a responsabilidade de lutar arriscando sua vida, por toda a humanidade. Eren é um total descontrolado comparado com Mikasa, que se destaca sempre em qualquer coisa que assume fazer. Isso é muito trabalhado na história, colocando os dois se preocupando um com o outro a ponto de fazer coisas surpreendentes (sem spoiler haha). As lutas são uma coisa a parte, com cenas de tirar o fôlego e como de costume, muito sangue e violência. Algo normal nesse tipo de anime.

          Não posso falar muito sobre a história, por que realmente vou dar spoilers. É do começo ao fim com coisas surgindo. Acontecimentos do nada mudando todo o rumo previsto. Aliados e inimigos aparecendo. É muito boa a história e o anime. Vale muito a pena conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário