sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Top 10 - Meus 10 Vingadores preferidos

          Estava pensando nisso faz algum tempo e não sabia nem como começar. Os Vingadores tem tantos membros e isso realmente me deixou em dúvida de escolher por formação, fase ou simplesmente considerando todos que já passaram pelo grupo. Eu, vou adotar todos que já passaram pelo grupo, por que sinto que grupos ou fases, os roteiristas acabaram modificando muitos ao seu bem entender. E vendo em um todo, pego a essência mesmo do personagem. Sem considerar ação x ou y feitas na sua vida. Aliás, como Stan Lee falou: "Vence quem o roteirista quer!" e isso para mim, é uma tremenda ofensa atualmente, já que muitos descaracterizam demais os personagens. Então sem demoras, vamos para meu top 10 vingadores preferidos.

Thor by Olivier Coipel
1. Thor - Esse é sem dúvida nenhuma, o personagem que mais gosto da Marvel Comics e dos Vingadores. Stan Lee criou ele para ser nobre, aquele guerreiro viking que coloca a honra acima de tudo. Não falarei de feitos, por que distorcem demais isso, mas ele realmente é aquele vingador digno de nos defender. E o que mais me chama atenção, que ele era um deus arrogante. E foi mandado a Terra como punição de seu pai Odin, para aprender com os humanos. Isso que gosto dele! Por mais divino que ele seja, ele ainda tem motivos para aprender conosco algo. E isso para mim, é suficiente para deixar ele no meu posto número um. 

Capitão América by Stanley Lau
2. Capitão América - Muitos consideram ele um tremendo babaca a serviço do governo. Mas para mim é o maior líder que os Vingadores já teve. Capitão América é um símbolo, que considero mais do mundo, do que apenas dos EUA. Ele é o símbolo da luta contra a tirania. É aquela fagulha de esperança que todos procuram ficar perto. Tá certo que o Cap atualmente anda muito submisso. Mas antigamente, você podia ver claramente o Cap, do Cap soldado do governo. E ele transmitia a luta do mais fraco, contra o mais forte. A superação dos seus limites para lutar pelo que acredita. É um personagem muito forte nos Vingadores, para atualmente ser apenas um soldadinho.

Homem de ferro by Salvador Larroca

3. Homem de ferro - Muitos o conhecem apenas pelos filmes. Mas Tony Stark sempre foi um dos principais membros dos Vingadores. Enquanto Steve (Capitão América) é o sonhador e esperançoso. Tony é o arrogante e pés no chão. Praticamente o oposto do Capitão América em tudo. Gosto do Tony, por que ele é um dos mais humanos personagens dos Vingadores. Explorado tanto no civil, como no herói, ele sempre está se destacando pela sua visão futurista de arrumar o mundo. Muitas vezes isso acaba deixando ele confrontando seus amigos para isso. Ele não mede as consequências de suas ações, para atingir o que precisa. Mesmo que para isso precise destruir e começar do zero. Algumas vezes penso nele como um anti-herói, apenas de sempre todos quererem colocar ele como o mártir ou messias da humanidade.

Visão e Feiticeira Escarlate by David Mack
4 e 5 . Visão e Feiticeira Escarlate - Deixar de fora dessa lista, uns dos casais mais icônicos dos Vingadores, seria até falta de conhecimento da minha parte. Visão, androide feito do corpo do Tocha Humana original, e com os padrões mentais do Magnum (teve muitas mudanças nisso, mas é outra história) e a Feiticeira Escarlate, cigana, feiticeira, bruxa, mutante controladora de probabilidades. Eu adoro esses dois personagens, por toda a história que envolve eles. Visão criação do Ultron, Feiticeira Escarlate filha do Magneto. A rejeição dos dois por muitos. Aquele amor impossível. Membros que para mim são importantes demais nos Vingadores.

Gavião Arqueiro by Adi Granov
6. Gavião Arqueiro - Gavião Arqueiro é um dos principais Vingadores, e praticamente um dos mais excluídos pelos fãs. Atualmente com os filmes da Marvel, apareceu do nada pessoas que adoram ele. Clint sempre foi a sombra do Capitão América nos Vingadores, e qualificações para isso ele tem, apesar de como líder, não ter o destaque que o Steve tenha. É um dos poucos heróis que não tem poderes e o mais legal, que ele começou como vilão sua história. Ele é aquele cara que não odeia perder. E parece um pouco como o Homem de ferro nisso, de querer a todo custo derrotar o inimigo. Mesmo que faça loucuras. Ele é tão rebelde, que acabou criando seu próprio grupo dos Vingadores, por não aceitar ser o segundo. É um personagem com muito potencial, mas que geralmente é deixado como coadjuvante. Uma pena.

Hulk by Dale Keown

7. Hulk - Poucos sabem, ele foi um dos Vingadores fundadores, e o Capitão América não. Mas seu temperamento nunca deixou que ele se fixasse em definitivo no grupo. Um dos seres mais poderosos do universo marvel, que praticamente ninguém consegue controlar. Eu acho o Hulk muito legal, e ele junto com o Thor, formam uma das frentes de ataque mais insanas que vejo nos quadrinhos. Tanto Hulk, como sua forma humana (Bruce Banner), são extremamente importantes no grupo. Banner é uma das mentes mais brilhantes que existem, e o Hulk uma força incontrolável. A relação dos dois, é uma típica representação do Doutor Jekyll e o monstro Hyde. O confronto em quem realmente está no controle. Ser herói ou vilão. Faz sempre que o Hulk esteja andando no limite dos dois lados. Atualmente eles andam meio em controle (Hulk e Banner), e isso vem sendo de extrema ajuda nos Vingadores.

Namor by Gabriele Dell´Otto
8. Namor - Namor estava andando com os mutantes, dai depois dos Vingadores vs X-Men, deu uma sumida. Mas ele antigamente foi um vingador ativo e importante no grupo. Ele sempre foi de temperamento explosivo. E dando mais importância para seu reino, como rei de Atlântida, sempre colocava em dúvida suas ações no grupo. Uma das pessoas que ele mais confia, é o Capitão América, por conhecer ele desde a época que lutavam na 2° Guerra Mundial no grupo dos Invasores. Ele é meio lobo solitário, não é muito de interagir em grupo e assim como o Hulk, sempre tem sua lealdade posta em dúvida. Herói ou vilão, pouco importa isso para ele. O que importa é manter seu reino seguro, não importando o lado que vai ficar.

Miss Marvel by Francis Leinil Yu
9. Miss Marvel - Bem, atualmente ela é chamada de Capitã Marvel, mas foi como Miss Marvel, que para mim ela teve mais destaque nos Vingadores. Ao meu ver, ela é a segunda personagem mais importante feminina depois da Feiticeira Escarlate em todas as formações. Superando até personagens como a fundadora Vespa, a Serpente da Lua, Harpia, Mulher-aranha, Mulher-Hulk, Viúva Negra, entre tantas outras. Ela sempre teve destaque nos Vingadores, se tornando até líder do grupo por um tempo. Gosto dela por que ela é muito parecida com o Capitão América no sentido de ser mais humana. Mais emocional nas sua ações. Isso fez ela se envolver com muitos heróis e arrumar muitos problemas para ela.

Homem-formiga by Clayton Crain
10. Homem Formiga - Outro membro fundador dos Vingadores, ele para mim é um dos maiores sacanas que já teve no grupo. Criou o Ultron. Causou como Jaqueta Amarela. Fez diversas coisas que prejudicaram o grupo. É incrível como tem um imã para causar só coisa ruim ele. Tanto que ele está meio até de lado no grupo, por que é um dos personagens que é tripolar. Pode se esperar tudo dele. 

          Eu poderia ter falado de tantos personagens legais. Viúva Negra, Wolverine, Homem-aranha, Doutor Estranho, Vespa, Cavaleiro Negro, Magnum Fera, Máquina de guerra, Mercúrio, Quasar, Falcão, Agente Americano, Trovejante, Luke Cage, Punho de ferro, Cavaleiro da lua. Muitos mesmo, que são personagens legais.
          E para você, qual seria seu top 10 de vingadores que mais gosta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário