quarta-feira, 5 de março de 2014

Filmes 56 - 2014, parte 03

          E aqui estamos para mais uma postagem sobre filmes, que aliás, realmente foi monstruosamente bem aproveitada nesse carnaval! Assisti tanto filme, que minha cabeça está explodindo de informações e histórias. A pena que são poucos que realmente são novos para poder comentar, já que abusei de clássicos e mais clássicos nessas escolhas. Mas vamos deixar de conversa e falar dos filmes que assisti nessa parte 03, dos filmes novos que assisti em 2014.

          ***Robocop (Robocop 2014) - Um remake esperado por praticamente todos os interessados em filmes de ação e fãs do filme clássico. José Padilha deixou bem amostra seu estilo de filme nesse remake. O engraçado que o mundo mostrado no primeiro Robocop, lembra muito o que o Padilha faz em seus filmes. Sociedade decadente. A exploração do homem pela indústria, pela máquina, tirando sua vontade, suas decisões. A lei sendo engolida a força. A luta da máquina pela sua humanidade, sabendo que perdeu tudo que era, mas mesmo assim tenta continuar. Tiraram a violência, mas isso até é aceitável por que os tempos são outros.
       
          ***Pompéia (Pompeii 2014) - Ao contrário daquele Hércules fajuto que vi da última vez, esse é muito legal. A história mostra os últimos dias de Pompéia, antes da sua destruição. Então, quem gosta de desastres naturais, lutas em arenas, romance, esse é seu filme.
       
          ***A caça (Jagten 2012) - Muito bom esse filme. É aquele tipo de filme que vc fica realmente pensando o quanto uma mentira pode se tornar verdade, ainda mais por quem que falou ela. E isso pode simplesmente acabar com a vida de uma pessoa. É ótimo o filme Mad Mikkelsen está muito papel. Ótimo filme, de verdade.
       
          ***Caçadores de obras-primas (Monuments Men 2014) - Eu gostei do filme. Achei ele bem natural desenrolando a história desse grupo de "soldados" de vários países, buscando recuperar obras roubadas pelos nazistas. Não é um filme de ação, então não esperem eles entrando no meio de combates. São pessoas comuns apenas tentando recuperar o que pertence a humanidade antes que sejam destruídas ou perdidas no tempo.
        
          *** Crows Zero (Kurõzu Zero 2007) - Eu adorei! Eu conhecia o anime. Sabia do mangá. Mas o filme, esse realmente surpreendeu. O que mais me chamou atenção é que os atores são muito parecidos com os personagens no mangá. As lutas são ótimas. E a história de um jovem que chega em uma escola dominada por gangues. E para ser o mais forte de todos, tem que ir subindo na hierarquia. Lembra muito coisa de videogame. Chefões. Eu gostei demais! Sem nada apelativo nas lutas. Luta de homem. Soco. Chute. Cabeçada. Sem regras, mas com honra. Sangue. Luta de verdade! Me deu vontade de começar a ler as histórias, por que realmente gostei. Quem curte esse tipo de coisa, é um prato cheio.


          Bem, quem assistiu algum deles e quiser deixar seu comentário aqui, para ter uma conversa sadia a respeito. Seja bem vindo!

          Abraços e beijos! Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário