terça-feira, 28 de outubro de 2014


          As pessoas são realmente estranhas...

          Esses últimos dias, ando surpreso e assustado com o que ando lendo por ai sobre as eleições. Principalmente de pessoas próximos com uma raiva declarada contra pessoas x ou y.

          Não vou entrar em detalhes de quem seria, mas devem imaginar. Eu próprio no momento do resultado, falei merda do partido vencedor, naquele calor da frustração. Mas culpar pessoas por isso, para que? A vencedora teve mais votos justamente na minha região, do que no que as pessoas estão querendo culpar. Sabe, eu nunca fui patriota e falo isso abertamente. Sempre tive na minha cabeça que o mundo é meu e é nele que vivo. Independente de não ter viajado para outros lugares, ou como seria recebido em outro país de forma negativa. Eu me vejo nesse mundo e é que gosto de enxergar de forma positiva e esperançosa. Mas como muitos que se dizem patriotas, eu torcia para que a mudança fosse necessária. Não estou dizendo que o outro era melhor... mas que o povo tivesse em mente que o que está ai é ruim e lutasse por algo melhor. Mas voltando ao assunto, vi pessoas que nunca imaginei descarregando sua raiva. Querendo dividir o país. Calma ai, ninguém é culpado disso! Ou você acha que é a culpa é realmente de alguém específico? Pobre ou rico. Esquerda ou direita. Norte ou sul. Branco ou negro. O único culpado disso tudo, somos nós. Todos nós por aceitarmos a corrupção de todos os partidos. Ninguém pensa realmente no melhor... agindo como torcedores de futebol, defendendo x ou y mesmo vendo a merda que eles fazem conosco. Somos nós os únicos culpados deixando essa política corrupta dominando e nos dividindo. E esses dias vejo tantas pessoas cuspindo seu ódio declarado uma pelas outras. Amigos brigando. Parentes. E os partidos pouco se fodendo para nós, trocando os candidatos de partidos cada ano. Faturando como nunca, apenas esperando os próximos bobos que eles "vão defender". Então se querem arrumar algum culpado, olhem no espelho por que é lá que vão achar!

          As pessoas são estranhas, de verdade! Não enxergam que todos nós estamos no mesmo barco. Uns ficam tirando sarro do problema de água de SP, outros tirando sarro que outras regiões são vagabundas dependentes de bolsa sei lá o que. E no final, somos todos nós se ferrando. Divididos como eles querem. Se matando ao invés de estarmos unidos exigindo nossos direitos para eles. No face, os dois lados se matando trocando acusações e insultos e está tudo a mesma coisa, para ambos. O bom será para os dois lados, assim como o ruim. E entristece ver pessoas que conheço assim. Terminando amizades por algo que daqui uma semana ninguém mais vai falar. Espero que parem de falar e pensem em algo mais coletivo para lutar contra o verdadeiro inimigo que é a corrupção que todos os partidos tem. Por que dá medo ver esse ódio declarado e verdadeiro, que é pior, se manifestando por todos os cantos. 

          As pessoas andam me surpreendo muito... mas negativamente esses dias.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário